[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”Geral” mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Prefeito Rogério Cruz determina imediata retomada de obras de CMEIS de Goiânia

Mandatário afirma que quer dar respostas rápidas à população

-- Continuar depois da publicidade --

Na última semana (18 a 22 de janeiro) o Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, vistoriou obras de CMEIS na cidade. Algumas dessas obras estão paralisadas. Outras estão em ritmo lento. E a determinação dada por Rogério Cruz aos técnicos da Prefeitura de Goiânia foi clara. Quer celeridade na retomada e conclusão das obras de todos os CMEIS de Goiânia. A notícia foi publicada no site da Prefeitura de Goiânia

Nas palavras do Prefeito de Goiânia, dar respostas rápidas à população goianiense é o motivo para isso. Pois, a necessidade de vagas na educação infantil é urgente. Logo, as obras que estão sendo executadas ao menos amenizariam o problema. Os novos CMEIS de Goiânia, quando construídos, abrigariam centenas de crianças que hoje não estão matriculadas nas unidades já existentes.

-- Continuar depois da publicidade --

CMEIS de Goiânia que estão em construção

As obras visitadas pelo Prefeito Rogério Cruz estão espalhadas por vários pontos da cidade. São obras já licitadas e com execução em andamento. Portanto, o que o Prefeito de Goiânia pretende é que o que já foi iniciado tenha conclusão. Ele ainda não se manifestou a respeito de projetos para construção de novos CMEIS para a capital.

As obras visitadas por Rogério Cruz foram nos seguintes setores: Solar Ville (Região Oeste), Bairro Floresta (Região Noroeste), Parque Atheneu (uma obra e uma ampliação – Região Leste) e Brisas do Cerrado (Região Leste).

Confira: Com previsão de aporte emergencial, transporte coletivo de Goiânia seguirá sem reajuste em 2021.

O déficit de vagas nos CMEIS de Goiânia é um problema antigo

-- Continuar depois da publicidade --

Goiânia é uma cidade que vem sofrendo com o vertiginoso aumento populacional. A cada ano a população da capital cresce desenfreadamente. Com isso, a demanda por serviços públicos aumenta consideravelmente. As vagas na educação infantil são parte desse problema. Talvez a maior parcela caiba a elas. Contudo, a Prefeitura de Goiânia não consegue oferecer os serviços na mesma velocidade com que surgem as demandas.

Portanto, o Prefeito Rogério Cruz está demonstrando preocupação com um problema grave. Afinal, as pessoas precisam desses serviços. Pois, os CMEIS de Goiânia abrigam milhares de crianças que precisam dessas vagas para que seus pais possam trabalhar. E muitas que estão sem vaga também precisam pelo mesmo motivo.

Leia também: Polícia Militar desmonta esquema de tráfico de drogas no Capuava.

A função social da educação infantil

Além disso, a Prefeitura de Goiânia também tem ciência de que a educação infantil possui um papel social. E esse papel está baseado na necessidade de convívio social da criança. Ou seja, a criança precisa passar pela educação infantil para desenvolver rapidamente a sua sociabilidade. Trata-se de uma realidade irrefutável.

A criança se desenvolve na interação com os seus iguais. E grande parte disso se dá quando ela não está perto dos pais. Portanto, a educação infantil é o lugar apropriado para tal. Ainda mais quando o que se debate são os CMEIS de Goiânia. Porque estes apresentam como metodologia o construtivismo. Essa é uma corrente que defende que é na interação com o outro que se dá o desenvolvimento do ser humano.

Nesse sentido, cabe a compreensão clara de que a falta de vagas na educação infantil é um problema social. E o tratamento deve, de fato, ser esse. Pois, antes de mais nada, está em jogo o pleno desenvolvimento da pessoa humana.

Você pode gostar: Estado de Goiás recebe 65.500 doses da vacina de Oxford.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...