Looks like you have blocked notifications!

Privatização dos Correios: Deputados do PSOL fazem campanha nas redes contra aprovação

Glauber Braga e David Miranda estão entre os parlamentares que se manifestaram contra a privatização e endossam campanha para evitar venda dos Correios

-- Continuar depois da publicidade --

Hoje (20/04) o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas – AL) incluiu a pauta da privatização dos Correios na pauta da casa legislativa. Diante disso, então, deputados federais do PSOL promoveram campanha contra à aprovação da medida.

A privatização do órgão é pauta do Projeto de Lei 591/21. O Presidente da casa legislativa pretende, com isso, antecipar e acelerar o PL e, com isso, apreciar o pedido de urgência de sua análise.

-- Continuar depois da publicidade --

Mediante o ato, deputados federais do PSOL se mobilizaram nas redes. Assim, buscam, com auxílio da população, pressionar outros parlamentares. Ou seja, convencê-los a também votar contrariamente à privatização.

Privatização dos Correios
Glauber Braga é um dos políticos que se manifestou contrário à privatização. – Foto: Wikipedia

Deputados do PSOL fazem campanha contra a privatização dos Correios

A campanha encabeçada pelo PSOL pede 03 atos da população. Primeiramente, que cobrem dos demais deputados que se posicionem contrariamente à pauta. Em segundo lugar, que marquem na campanha uma pessoa contrária a essa medida.

Ainda, pedem que apresentem motivos desfavoráveis à privatização da empresa pública federal de envio e entregas de correspondências no Brasil.

Por exemplo, Glaber Braga, um dos deputados federais do PSOL responsáveis pela ação contrária à privatização dos Correios, elencou o seguinte motivo para que não haja aprovação do PL:

-- Continuar depois da publicidade --

Outras figuras também se manifestaram em desfavor do PL de privatização dos Correios. Enquanto Braga indicou o lucro que a empresa pública gera ao país, Chico Alencar (PSOL-RJ) indicou o grande alcance dos serviços dos Correios.

FGTS Aniversário 2021: Até Quando É Possível Sacar?

O FGTS aniversário 2021 é uma das alternativas que os trabalhadores têm para movimentar o Fundo de Garantia. Contudo, ele segue uma série de regras quanto à data da solicitação, aos prazos de saque e ao valor.

A possibilidade do saque-aniversário surgiu em 2019. Assim, entrou em vigor no ano de 2020. Desde então o trabalhador tem o direito de receber uma parcela do FGTS que consta em sua conta todos os anos. Para isso, entretanto, é preciso realizar um requerimento específico.

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...