Razões pelas quais Espanha é o melhor lugar para estudar espanhol no exterior

Sem dúvida alguma, fazer cursos de espanhol em Barcelona é a melhor decisão quando a intenção é querer aprender direito uma determinada língua no lugar de origem. Ainda mais em uma das cidades mais bonitas, interessantes e multiculturais que existem na Europa. Vale a pena passar por essa experiência.

Muitos brasileiros acreditam que o espanhol é um idioma fácil de aprender, porque acham que entendem o que está sendo dito por um hispano falante. No entanto, dentro das semelhanças há muitas diferenças e isso é fácil de perceber nos cursos de espanhol em Barcelona.

-- Continuar depois da publicidade --

Se pegar um jornal ou uma revista escrita em espanhol, com certeza você vai conseguir entender bastante bem o que a matéria está contando. Porém, algumas coisas você perderá por causa de alguns termos ou palavras que, na verdade, não significam o que você acha que significam. E isso você só vai entender fazendo um curso de espanhol em Barcelona.

Imagine você fazer um bolo maravilhoso e alguém lhe dizer em espanhol que o bolo está “exquisito”. Com certeza você vai ficar com dúvidas, se perguntando o que deu errado na receita. Mas na verdade, o que essa pessoa quis lhe dizer é que o bolo é gostoso!

Esses pequenos erros podem às vezes levar a situações engraçadas ou a situações que podem deixar você sem graça. Por esse motivo, vale a pena fazer um curso de espanhol Barcelona, porque só assim você vai conseguir compreender e falar corretamente, sem erros nem más interpretações.

Por que motivo escolher Espanha e não outro país hispano falante?

A resposta é muito simples: estudar em uma escola de espanhol Barcelona dá a oportunidade ao aluno de fazer um curso de imersão e de estar perto de tudo o que há de interessante para se conhecer na Europa.

Com certeza você estará se perguntando por que não estudar em qualquer país da América Latina, mais perto do Brasil, não é verdade? Pois bem, acontece que em cada um dos países da América Latina se fala espanhol, mas de um jeito diferente em cada país.

Aprender espanhol Barcelona vai lhe permitir aprender o verdadeiro espanhol, a ‘mãe’ de todas as formas do espanhol que se fala na América Latina. Afinal de contas, Espanha é o berço da língua espanhola, é o país de Cervantes, autor do Quixote!

Há expressões que só se falam no Chile, outras que só se falam no Peru e outras que só se falam na Argentina, por exemplo. Mas se você for estudar espanhol em Barcelona com certeza vai conseguir uma boa troca, um bom bate papo em qualquer país do mundo onde se fala espanhol.

Tirar proveito de uma bela viagem de espanhol a Barcelona

Existem vários voos diretos para Barcelona, porta de entrada para a Europa, onde tudo fica muito perto! Acontece que Brasil é praticamente um continente devido a sua extensão. Viajar pelas diversas cidades brasileiras requer muito tempo por causa das distancias.

-- Continuar depois da publicidade --

Agora, ter aulas de espanhol Barcelona vai permitir que você possa, por exemplo, curtir um final de semana em Madrid, ou aproveitar um feriadão para viajar para Lisboa ou até para Paris!

Pegar um voo ou viajar de trem rápido, duas opções fantásticas para tirar proveito da sua temporada na Espanha. Com certeza você vai querer aproveitar essa experiência e visitar outras cidades europeias enquanto estiver fazendo o curso intensivo de espanhol Barcelona.

Por exemplo, estando em Barcelona você poderá pegar de manhã cedo um trem rápido e em aproximadamente duas horas estar em Madrid, capital da Espanha, onde poderá visitar o Museu del Prado, o Museu Rainha Sofia – onde está o famoso quadro Guernica de Pablo Picasso – e até aproveitar para conhecer o estádio de futebol onde joga o Marcelinho, o Real Madrid!

Tendo aula de espanhol Barcelona vai lhe permitir passar um final de semana em Paris, onde você poderá conhecer a Torre Eiffel e subir até o topo, para admirar a bela paisagem da cidade. E poderá visitar o Museu do Louvre e ver de perto a famosa Mona Lisa, do Leonardo da Vinci.

Praticar o espanhol logo no início do curso

Razões pelas quais Espanha é o melhor lugar para estudar espanhol no exterior
Razões pelas quais Espanha é o melhor lugar para estudar espanhol no exterior

Estudar espanhol Barcelona vai lhe permitir aprender mais rapidamente pelo fato de estar em uma cidade onde se fala a língua. Você vai ouvir o espanhol no supermercado, no restaurante, na TV, no rádio e nas ruas!

Você conseguirá aprender mais rapidamente colocando em prática o que for aprendendo no dia a dia. Essa possibilidade por si só já é incomparável com qualquer outro tipo de curso. Acontece que, por regra geral, quem está aprendendo uma nova língua fica constrangido de falar na frente dos colegas.

O medo de errar, de se sentir ridículo, pode estar presente na aula. Então, na rua, fazendo compras no supermercado, por exemplo, não existe a pressão de ter que falar logo de cara direito por causa da presença do professor ou dos colegas.

Esse ‘se soltar’ vai lhe permitir aprender mais rapidamente e sentir cada vez mais segurança. Fora o fato de ter rádio e televisão transmitindo os programas em espanhol! Aproveite, assista, escolha inclusive filmes em espanhol, porque é a melhor forma de fixar o que está sendo estudado na aula.

Além da TV, vá para o teatro. Em Barcelona, como também em Madrid e em outras belas cidades espanholas, há muitos teatros com peças excelentes que vale a pena assistir. Desse modo, além de passar um momento de diversão, você estará praticando o espanhol ouvindo e compreendendo o que está sendo dito no palco.

E não hesite em conversar com as pessoas na rua. Pergunte, ouça, puxe papo com o jornaleiro, com o garçom no restaurante ou com o caixa do supermercado. Com cada um deles você irá aprendendo cada vez mais, fixando aquilo que estudou no curso, acelerando desse jeito todo o processo de aprendizado.

 

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...