Looks like you have blocked notifications!

Requião ironiza criação de novas praças de pedágio no Paraná: “Presente ao povo paranaense”

O ex-Senador do Paraná compartilhou imagem em que relaciona os novos postos de pedágio, a figura do Governador Ratinho Júnior e embrulho de presente.

-- Continuar depois da publicidade --

Pouco antes do início desta segunda-feira (19/40) o ex-Senador Roberto Requião (MDB-PR) ironizou a criação de 15 novos postos de pedágios no Paraná. Ao fazê-lo, então, compartilhou em sua conta pessoal no Twitter uma imagem que indicava o “presente ao povo paranaense“.

O concessor de tal presente, conforme indica a imagem, seria o Governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD-PR), rival político do ex-Senador, ex-Deputado e ex-Governador paranaense.

-- Continuar depois da publicidade --

Novos postos de pedágio no Paraná geram comentários irônicos de Requião

O compartilhamento da imagem ocorreu na conta pessoal do ex-Senador, no Twitter:

Na imagem acima, consta a lista de todas as rodovias às quais haverá adição de postos de pedágios. Ou seja, será preciso pagar taxas para transitar nesses trechos. Jacarezinho, Tapejara, Ampere e Renascença estão dentre as cidades próximas aos novos postos.

Requião
Requião ironiza a criação de novos 15 postos de pedágio no Paraná. – Foto: Paraná Portal

-- Continuar depois da publicidade --

A grande maioria deles, aliás, está na região oeste do estado. Ela, por sua vez, é uma das que mais sofre prejuízos em razão das taxas. Não à toa existe um movimento específico contra novos postos, a “Frente do Pedágio do Oeste”.

Dessa maneira, Requião apontou, de forma irônica, o presente que o povo paranaense ganhará. Além disso, as novas concessões (em modelo híbrido) terão prazo de 30 anos, o que se mostra um compromisso bastante longo.

Cabe lembrar que o pedágio no estado do Paraná é um dos mais caros do Brasil, com taxas bastante altas. Por outro lado, anunciar a criação destes novos postos Ratinho Júnior garantiu que em 08 anos haveria a construção de 1,7 mil quilômetros de estradas com vias duplicadas.

FGTS Aniversário 2021: Até Quando É Possível Sacar?

O FGTS aniversário 2021 é uma das alternativas que os trabalhadores têm para movimentar o Fundo de Garantia. Contudo, ele segue uma série de regras quanto à data da solicitação, aos prazos de saque e ao valor.

A possibilidade do saque-aniversário surgiu em 2019. Assim, entrou em vigor no ano de 2020. Desde então o trabalhador tem o direito de receber uma parcela do FGTS que consta em sua conta todos os anos. Para isso, entretanto, é preciso realizar um requerimento específico.

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...