Rodrigo Maia diz que conversa entre Bolsonaro e Kajuru é gravíssima

Deputado federal critica contato entre senador e presidente

-- Continuar depois da publicidade --

Neste último domingo (11/04), o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), um dos solicitantes da instalação da CPI da Covid por parte do Supremo Tribunal Federal (STF), divulgou o áudio de uma conversa com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O fato repercutiu positivo e negativamente entre parlamentares. Veja hoje (12/04) a opinião do deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Deputado é crítico de Bolsonaro e favorável à CPI da Covid

-- Continuar depois da publicidade --

Presidente da Câmara dos Deputados nos últimos anos, Maia deixou o comando da casa ao fim de seu mandato nos primeiros meses deste ano. Mas, segue sendo uma voz ativa de oposição ao governo federal.

Tanto em discursos, como em entrevistas e também em seus perfis oficiais nas redes sociais, o deputado federal tem feito críticas diretas à gestão do presidente da República Bolsonaro.

Em contrapartida, tem se mostrado favorável à decisão do ministro do STF Luis Roberto Barroso ao instalar uma CPI para apurar a gestão de gastos e possíveis desvios de verbas durante a pandemia.

“A decisão do ministro Barroso está correta e será importante a instalação da CPI no Senado. Assim, o Senado poderá chegar aos responsáveis por estes números inaceitáveis de mortes no país, seja pela ação ou pela omissão na gestão da pandemia”.

Rodrigo Maia lamenta conversa entre Kajuru e Bolsonaro

-- Continuar depois da publicidade --

Senador Kajuru e Bolsonaro
Senador Kajuru e Bolsonaro em Brasília (Foto: Divulgação / Kajuru)

Ainda sobre o assunto CPI, Rodrigo Maia utilizou seu perfil oficial no Twitter, na noite deste último domingo, para lamentar a conversa entre o senador Jorge Kajuru com o presidente Bolsonaro.

Para o deputado federal, a conversa é um fato gravíssimo.

“A conversa entre um senador e o Presidente da República articulando contra uma CPI e um ministro do STF é um fato gravíssimo. A própria CPI poderá investigar o possível crime do Presidente da República”.

FGTS Aniversário 2021: Até Quando É Possível Sacar?

O FGTS aniversário 2021 é uma das alternativas que os trabalhadores têm para movimentar o Fundo de Garantia. Contudo, ele segue uma série de regras quanto à data da solicitação, aos prazos de saque e ao valor. Para não perder a chance de sacá-lo conheça as normas.

 

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...