Sanepar suspende abastecimento de água em Curitiba devido alteração na água

Top Stories Torrada temperada, receita para começar bem o dia

-- Continuar depois da publicidade --

Hoje (16/12) o blog Folha Go veio informar sobre os últimos acontecimentos na capital. Sanepar suspende abastecimento de água em Curitiba por alteração na água. Então, na última terça-feira (15/12). Uma suspeita de contaminação na água captada no Rio Iguaçu ocasionou falta de água em 49 bairros de Curitiba e 6 da região metropolitana.

Devido a esse acontecimento, cerca de 900 mil pessoas ficaram sem abastecimento de água. De acordo com informações da Sanepar. Quem segue recebendo água não precisa se preocupar com a qualidade do produto entregue pela empresa.

-- Continuar depois da publicidade --

Pois bem, você também pode gostar de:Arrastado no asfalto: homem que tentou impedir roubo de carro em Sabará passa bem e suspeito é preso dois meses depois

Sanepar suspende abastecimento de água em Curitiba por alteração na água

Então, essa alteração já está sendo investigada na qualidade da água do rio Iguaçu, no Canal de Água Limpa. Que serve de captação para a Estação de Tratamento de Água (ETA) a maior da Região Metropolitana, com capacidade de produção de até 3.600 litros por segundo. Essas informações foram passada pela própria Sanepar.

O diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Julio Gonchorosky disse em entrevista: “Ontem (segunda) começou a se identificar a qualidade da água captada antes do tratamento. Por isso a suspensão para verificação da qualidade dessa água. Estamos trabalhando com o IAT para identificar a fonte desta anomalia. Não descartamos o risco de sabotagem, algo não natural”

Pois bem, logo que foi identificada a empresa começou um protocolo de Atendimento a Emergências Ambientais. Buscando ajuda do Instituto Água e Terra (IAT) para identificação da fonte de contagio.

Portanto, com esse corte no abastecimento de água a empresa impediu que houvesse distribuição de água de má qualidade. Esse teste de qualidade que a empresa faz, tem uma frequência de ser feito a cada meia hora. Com isso o ETA encontrou elevada turbidez o que indica má qualidade.

-- Continuar depois da publicidade --

Então, por conta do que aconteceu, foi preciso tomar medidas de prevenção. Como a suspenção do abastecimento de água para alguns bairros da capital e também São José dos Pinhais.

abastecimento de água
De fato, o abastecimento de água foi interrompido em Curitiba. (Imagem: Sanepar)

Bairros sem água

Pois bem, os bairros de Curitiba que ficaram sem água foram:

  • Água Verde, Guaíra, Parolin, Prado Velho
  • Rebouças, Fanny, Boqueirão, Capão Raso, CIC, Fanny
  • Fazendinha, Hauer, Lindóia, Novo Mundo
  • Pinheirinho, Portão, Santa Quitéria, Seminário
  • Vila Izabel, Xaxim, Fazendinha
  • Cabral, Juvevê, Hugo Lange
  • Alto da Glória, Centro, Jardim Social
  • Bacacheri, Alto da XV, Batel, Cajuru
  • Uberaba, Bigorrilho, Campo Siqueira
  • Vila Izabel, Barrerinha, Ahú, Boa Vista
  • São Lourenço, Abranches, Bom Retiro
  • Mercês, Pilarzinho, São Francisco, São Lourenço, Vista Alegre
  • Cascatinha, São João e Centro Cívico.

No entanto, os bairros de São José dos Pinhais foram:

  • Guatupê, Jardim Ipê
  • Cidade Jardim, Jardim Cristal, Ipê e Academia.

Enfim, com isso muitas pessoas ficaram sem abastecimento de água. No entanto, foi preciso para garantir água de qualidade para todos. Ainda não se tem informações sobre o que fez a água se alterar. Mas, em breve a Sanepar vai trazer mais informações sobre o assunto.

Então, continue lendo em nosso blog: Dia da Consciência Negra: João Beto, homem morto por seguranças do Carrefour, é lembrado em protesto na capital mineira

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...