Looks like you have blocked notifications!

Vacina Contra a Fome, campanha do Governo de São Paulo, continua a todo vapor

Famílias carentes do Estado devem ser beneficiadas com o empenho das Prefeituras e população

-- Continuar depois da publicidade --

No último dia do mês de março, João Dória, Governador de São Paulo, lançou uma campanha nomeada “Vacina Contra a Fome”. A ação, no qual cidadãos que vão aos postos receber a vacina contra o Coronavírus, doam alimentos não perecíveis destinados às famílias carentes, está rendendo bons frutos. Acompanhe mais detalhes na matéria de hoje, 06 de abril, no Folha Go.

Vacina Contra a Fome visa amenizar a deficiência nutricional levada pela falta de alimentos durante a pandemia

-- Continuar depois da publicidade --

Em entrevista, João Dória disse que a “Vacina Contra a Fome” é uma forma de incentivo à população que for ser vacina para a doação de alimentos. A preferência é por feijão, arroz, macarrão, bem como outros alimentos não perecíveis essenciais para saciar a fome de famílias carentes.

Entretanto, deve-se levar em conta que é uma ação espontânea, intencionando uma ajuda mútua ante o enfrentamento da pandemia do COVID-19. Mas, demonstrando solidariedade com o próximo, 395 Prefeituras ao total aderiram à campanha, que pretende obter uma adesão de 645 municípios.

Assim, leia mais: Valeria Trapaga, sommelier especialista em degustação do mate, diz que a erva é democrática

-- Continuar depois da publicidade --

Em entrevista, João Dória disse que a “Vacina Contra a Fome” é uma forma de incentivo à população que for ser vacina para a doação de alimentos
Em entrevista, João Dória disse que a “Vacina Contra a Fome” é uma forma de incentivo à população que for ser vacina para a doação de alimentos – Foto: João Dória

A Prefeitura que se interessar deve acessar o site oficial da campanha e assinar o termo da adesão. É possível fazer uso de um kit para divulgação, disponível para download, de forma a estimular os cidadãos a doar.

Os pontos de arrecadação estão instalados dentro dos postos de saúde. Dessa forma, a distribuição dos alimentos ficará ao encargo das Prefeituras.

A campanha “Vacina Contra a Fome”, que teve as doações iniciadas ontem, 05 de abril, foi uma forma encontrada pelo Governo de São Paulo para combater a fome e garantir a nutrição das famílias que estão em situações de vulnerabilidade nessa pandemia. Uma ação conjunta entre governo e sociedade para ajudar a quem mais precisa neste momento.

Portanto, confira também: Privatização Do Banco Do Brasil Pode Acarretar A Elevação No Preço Dos Alimentos; Confira

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...