Veterinários com depressão ganham plataforma de apoio na pandemia
A depressão tem afetado de forma drástica veterinários ao redor do mundo. Confira.
-- Continuar depois da publicidade --
Uma onda preocupante e súbita de aumento dos casos de veterinários lutando contra depressão levantou um alerta sobre a situação desses profissionais. A notícia é de um estudo recente, feito ainda em 2020. A pesquisa mostra um número altíssimo – quase 400 veterinários cometeram suicídio entre os anos de 1979 e 2015. Veja hoje (08/04) no Cidades sobre uma organização, a ONG Not One More Vet (NOMV), que promove o apoio a essa classe de forma contínua.
ONG NOMV e a plataforma para veterinários
-- Continuar depois da publicidade --
Primeiramente, esse número de pessoas adoecidas aumenta a preocupação no que diz respeito à saúde mental, tanto dos veterinários quanto de suas respectivas equipes.
De acordo com o estudo feito recentemente pela AVMA ( American Veterinary Medical Association) e pela Merck Animal Health, diversos profissionais da área continuam adoecendo. E na sua maioria, apresentam problemas relacionados as angústias mentais.
Todos sabemos que é preciso atenção e um trabalho de cuidado em rede de apoio para auxiliar pessoas com depressão, principalmente nesses casos relacionados a uma classe específica.
Saiba a seguir como uma plataforma de atendimento online traz esperança e diminui a ansiedade, depressão e alivia a angústias dois profissionais.

Impacto na vida real dos veterinários
Pensando nisso, em 2014, Nicole McArthur frustrada com o suicídio de uma profissional brilhante do rock, refletiu sobre a situação da famosa.
Diante dos fatos, a veterinária tomou a iniciativa de ajudar seus colegas que passavam por momentos difíceis e sem ter como falar ou buscar ajuda. Então, ela teve uma ideia incrível e criou a página do na internet, a “Not One More Vet” que significa ” Não mais UM veterinário”.
O objetivo primário sempre foi o ajudar aos veterinários e suas equipes a ter ter um espaço de cura possível.
Ainda assim, profissionais devidamente treinados em atendimento à pessoas em crise dão assistência virtual àqueles que acessam a página.
A expansão da plataforma
De um grupo pequeno, o NOMV ou Not One More Vet, virou assim uma rede mundial de apoio a profissionais do ramo da saúde animal. De sorte que, sempre quando precisam dessa conversa aberta sobre o tema, os voluntários prontamente acolhem a demanda.
Atualmente, o grupo com quase 30 mil participantes mundo a fora, conta com a liderança de Carrie Jurney.
-- Continuar depois da publicidade --
Confira também: Causas de diarreia em gatos: saiba como prevenir em seu pet
Como a pandemia agravou os casos de veterinários lutando contra depressão

O enfrentamento da pandemia está difícil para todos. E para Carrie não é diferente, pois como ela mesma aponta, numa outra pesquisa recente feita pela NOMV, mais de 67% dos veterinários continuam com problemas relacionados com a depressão.
A cada semana, mais e mais pessoas buscam o auxílio da organização para obter uma palavra de conforto ou um apoio. O acesso ao site, portanto, só aumenta.
Carrie alerta ainda que, justamente pelo tempo em que estamos vivendo, é muito importante que não haja um descuido com nós mesmos.
Ela afirma que muitos desses veterinários lutando contra depressão acabam esquecendo de si mesmos. Além de ficarem presos no trabalho e nos afazeres domésticos, eles diminuem o cuidado consigo e com os familiares.
Deixar de cuidar da saúde, não praticar atividades físicas e nem conversar sobre o dia pode trazer consequências drásticas para a saúde, como se vê nos dias de hoje.

Parcerias para melhorar o atendimento
A fim de trazer ainda mais opções e conforto para todos os que precisam desse serviço tão importante, Carrie conseguiu uma importante parceria para auxiliar no aconselhamento desses profissionais com a BetterHelp.
A empresa oferece aconselhamento e consultas para profissionais da área da saúde mental de forma online. A NOMV garante continuidade do auxilio gratuito àqueles funcionários que precisam de ajuda.
O objetivo maior é fazer com que essas pessoas possam ter ajuda imediata. Pois, assim podem recuperar mais rápido desse período difícil.
A iniciativa de Carrie Jurney e da NOMV está fazendo a diferença para seus colaboradores. Ademais, as ações são cruciais para ajudar esses veterinários lutando contra depressão e consequentemente, diminuindo o risco de suicídio.
Leia agora: FDA Alerta sobre contaminação em rações para cães e gatos
-- Continuar depois da publicidade --