Jão chega a 1 milhão de seguidores e faz reflexão sobre o assunto

O rapaz que iniciou sua carreira ainda muito novo aproveitou o momento para refletir

Nesta sexta-feira(20),  Jão falou em entrevista à Quem Acontece sobre sua vida e carreira. O rapaz, que iniciou sua carreira ainda muito novo, aproveitou o momento para refletir. Afinal, Jão faz parte de uma nova geração de artistas.  

Cada vez mais alternativo, mantendo sua essência e personalidade, Jão busca um estilo diferente de música. Sendo assim, seu estilo musical poderia ser enquadrado no Pop ou mesmo MPB, mas com músicas  pouco a pouco mais comerciais, o rapaz conta que enfrentou dificuldades.  

Veja a matéria: Dia da Consciência Negra: João Beto, homem morto por seguranças do Carrefour, é lembrado em protesto na capital mineira

“[…]Eu era exatamente o estereótipo e vejo que também era muito ingênuo. Não conhecia nada, nem nomes de marca, de produtos, quem era quem, acontecimentos. Meu universo era Américo Brasiliense e Araraquara, onde eu estudava. Quando era adolescente, a gente não tinha acesso à internet, a gente não tinha grana. […]Minha família sempre foi muito unida. Nunca passado pela minha cabeça que eu teria condição financeira de ir para outro lugar e nem coragem. Saí de casa com 17 anos. Eu passei a morar com mais quatro meninos da minha faculdade, a gente dividia uma república. Quando você abria a porta do apartamento era meu quarto, não tinha janela, nada. Eu achava aquilo foda, vivendo uma parada de filme. Era tudo muito novo.” declarou Jão olhando para sua vida e carreira.  

Recentemente, o rapaz bateu a marca de um milhão de seguidores no Instagram. No entanto, apesar deste número ser pequeno perto do de outros artistas no núcleo musical, para ao cantor é muito. Isso porque começou do zero sozinho.  

Não perca a matéria: Simone Mendes, dupla com Simaria, fala sobre depilação e provoca risadas em seus seguidores no Instagram

O que são artistas Indie ou simplesmente artistas que optam por não ter uma gravadora  

Apesar de não ser um termo muito comum, nos dias de hoje, muitos artistas optam por começar uma carreira independente. O termo Indie vem do inglês e é uma abreviação para independente, ou seja, sem gravadora.  

Indo ao contrário do sonho de muitos artistas, esse modo, apesar de não necessariamente novo, é revolucionário no sentido de viver da música. Afinal, as seguranças dadas pelas gravadoras não existem neste modelo.  

Assim como muitos outros artistas atuais, Jão opta por não ter uma gravadora, ou seja, seus trabalhos são feitos de modo independente. Deste modo, o rapaz consegue manter sua essência sem interferências externas.  

É certo que manter tanto de si, e ao mesmo tempo buscar o sucesso e o reconhecimento, pode ser algo complicado. Entretanto, considerando o tempo que Jão tem de carreira e o quanto progrediu, é possível ver que o garotinho do interior está dando conta do recado.  

Afinal, não é fácil para um artista independente e solo conseguir filmar clipes profissionais, gravar canções e fazer sucesso, principalmente no meio de tantas músicas lançadas diariamente todos os dias.  

Veja também: Cantora Ludmilla comenta sobre morte de homem negro em supermercado e afirma: “Não há o que celebrar”

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies