13º salário 2021: datas já estão definidas; confira

O abono natalino é pago anualmente tanto para trabalhadores formais quanto para os beneficiários do INSS

O 13º salário de 2021 já tem data para ocorrer. E isso se refere tanto aos trabalhadores formais quanto aos beneficiários do INSS. Por isso, não deixe de conferir hoje (11/05), quais são as previsões de pagamento para este ano.

Essa parcela se refere ao abono natalino. É um valor extra que é pago anualmente e auxilia milhões de brasileiros. Seu pagamento é feito de modo proporcional ao números de meses que um trabalhador prestou serviços formais em um ano.

A mesma lógica, então, se aplica ao INSS. O décimo terceiro deles varia de acordo com o número de meses do ano-base (2021), que cada um esteve como beneficiário da Previdência Social. Em caso de 12, recebem um benefício extra integral. Por outro lado, número menor leva ao pagamento proporcional.

13º salário 2021
Conheça datas do abono natalino 2021 – Foto: Freepik

Quando será o pagamento do 13º salário de 2021?

O abono natalino segue datas diferentes para os trabalhadores e para os beneficiários do INSS. No caso dos primeiros, cada empresa é responsável pelo pagamento da parcela. Já no segundo, por sua vez, o pagamento é feito pela própria Previdência Social.

Embora exista decreto de que o décimo terceiro do INSS seja pago nos meses de agosto e novembro, anualmente, este ano será diferente. A pandemia levou à antecipação desses valores. Portanto, os beneficiários os receberão antecipadamente.

O pagamento da primeira parcela do 13º salário 2021 do INSS se inicia ao final do mês de maio e se estende ao longo de junho. Já a segunda parcela tem pagamento entre o final de junho e no mês de julho.

Por outro lado, o pagamento do abono aos trabalhadores é diferente. Segundo a lei, a quitação da primeira parcela deve ocorrer até 30 de novembro, anualmente. O vencimento da segunda parcela é em 20 de dezembro de cada ano.

Há possibilidade de antecipação do abono dos trabalhadores?

Diferentemente do 13º salário de 2021 dos pensionistas e aposentados, o dos trabalhadores não foi antecipado, pois seu pagamento cabe à cada empresa. Por isso, não haverá uma antecipação nos mesmos moldes do INSS.

Contudo, nada impede a antecipação por livre arbítrio da empresa. Para isso, os colaboradores podem negociar com a empresa uma antecipação. Afinal, a lei apenas estabelece a data-limite de quitação e não uma para início.

Empréstimo Online Da Lendico: É Seguro Contratar? Veja Mais Detalhes Do Produto Financeiro

A Lendico trabalha com produtos e serviços financeiros com o objetivo de ajudar o cidadão a sair do sufoco momentâneo com relação ao dinheiro. Na instituição, é possível solicitar valores de crédito entre R$ 2.500 até R$ 50 mil.

Ainda, o prazo de pagamento da dívida varia entre 12 e 36 meses. Além disso, opera com juros de 3,34% ao mês para empréstimos online pessoais. Conheça mais sobre a empresa e seus produtos.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...