Antecipar décimo terceiro: Confira como funciona e quais bancos permitem

Algumas instituições bancárias antecipam o 13° no formato de empréstimo

Anúncio


O 13° salário dos trabalhadores será pago, de forma integral, até o dia 20 de dezembro deste ano. Contudo, quem precisa de dinheiro agora pode antecipar o décimo terceiro junto à instituição bancária na qual possui conta. Veja hoje, 05/09, como funciona.

Continua depois da publicidade

O décimo terceiro salário é um direito de todos os trabalhadores formais, sejam eles urbanos ou rurais. Ele funciona como uma parcela extra. Seu pagamento, então, considera o salário mensal, bem como o número de meses de trabalho.

Para tanto, considera-se que cada mês em que houve trabalho por 15 dias vale 1/12 do 13° salário. Com isso, quem prestou serviços o ano inteiro recebe um salário extra. Contudo, o pagamento ainda está longe, de forma que a antecipação pode ser uma solução.

Continua depois da publicidade
Antecipar décimo terceiro
Antecipar décimo terceiro: Confira como funciona e quais bancos permitem – Foto: Canva Pro

Antecipar o décimo terceiro: O que é e como funciona?

A antecipação do 13° salário nada mais é do que um empréstimo que o banco faz ao trabalhador. Com isso, tem-se que quem a realiza não é o empregador, mas sim a instituição bancária. Dessa forma, esse adiantamento funciona como um empréstimo.

Continua depois da publicidade

Ou seja, o banco antecipa ao trabalhador o valor que ele receberá com o décimo terceiro salário. Ao fazê-lo, porém, cobra taxas de juros. Elas, por sua vez, costumam ser menores do que as taxas de crédito geralmente impostas.

Dessa maneira, o banco antecipa ao trabalhador o valor do abono extra. Contudo, o valor que você recebe será menor do que o 13° efetivamente pago pelo empregador, uma vez que as taxas estarão inclusas. Os juros praticados variam entre 1,99% e 4,83% ao mês.

Quais bancos permitem antecipar o décimo terceiro salário?

São inúmeros os bancos, digitais ou tradicionais, que permitem a antecipação do 13° salário pelos trabalhadores. Veja alguns dos principais:

  • Banco do Brasil;
  • Bradesco;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Itaú;
  • Santander.

Assim, caso você tenha interesse em antecipar o décimo terceiro salário, não deixe de conferir as condições que o seu banco oferta. Porém, antes disso, lembre-se de fazer um planejamento para uso do valor.

Cartão Alelo: veja como SACAR DINHEIRO do vale alimentação

De fato existe a possibilidade de sacar dinheiro do cartão alimentação, que é emitido pela empresa Alelo. O assunto ainda deixa dúvidas em trabalhadores que recebem o benefício. E, por isso mesmo, explicaremos hoje em detalhes aqui no vídeo.

No vídeo você fica sabendo como funciona o cartão Alelo e como, efetivamente, realizar esse saque do dinheiro. Fique por dentro, também, de valores disponíveis ao dia, bem como tarifas cobradas no processo.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies