Aplicativo permite consulta no SPC grátis pelo celular

Quem precisar ou quiser saber se o seu CPF está ou não negativado junto ao órgão de proteção ao crédito SPC Brasil conta com a existência de um aplicativo chamado SPC Consumidor. Esse app permite consulta no SPC grátis pelo celular, facilitando assim a vida do usuário. Hoje, domingo, 10/01 vamos conhecer mais a respeito.

A entidade protetora de crédito também possibilita consultas de CPF pelo site. Contudo, o aplicativo traz uma maior praticidade e dinamismo a essa atividade, visto que é fácil e rápido de se usar. Confira.

-- Continuar depois da publicidade --

Leia ainda: Negativados no SPC e Serasa podem negociar dívidas através da Credsystem; entenda

Como fazer consulta no SPC grátis pelo celular?

consulta no spc grátis pelo celular aplicativo (1)
Aplicativo permite consulta no SPC grátis pelo celular. Fonte da imagem: Freepik

O aplicativo SPC Consumidor, que permite consulta no SPC grátis pelo celular, pode ser encontrado em dois locais distintos: na loja de aplicativos Play Store, voltada para usuários de dispositivos com sistema Android e App Store, direcionada para usuários de dispositivos com sistema iOS (iPhones e iPads).

Após o download do aplicativo e sua respectiva instalação, o consumidor deverá preencher um cadastro, fornecendo algumas informações de cunho pessoal. Aliás, os dados requeridos são o nome, CPF, endereço completo, e-mail e número de telefone celular, além da criação de uma senha para login.

Leia ainda: Consultar SPC e Serasa grátis: saiba onde e como fazer de modo fácil e rápido

-- Continuar depois da publicidade --

Depois de feito o login, a página inicial do aplicativo se abrirá e já de cara estará exibido se a pessoa está com o o nome limpo ou, pelo contrário, se ela possui algum tipo de pendência em seu CPF junto aos birôs de crédito.

Ademais, é possível também consultar o score de crédito na entidade. Vale a pena lembrar que esse score pode perfeitamente ser diferente daquele exibido no Serasa. Isso porque cada birô possui critérios e cálculos distintos e é gerenciado por instituições diferentes.

É possível negociar as dívidas no aplicativo?

O aplicativo, além de permitir consulta no SPC grátis pelo celular, viabiliza igualmente a oportunidade de se negociar a eventual dívida, obter uma proposta de acordo e realizar o processo de quitação.

Quando o consumidor em questão tem uma dívida pendente, será exibida já na tela inicial, no campo específico para isso. Ao clicar no botão que informa a existência de pendências, a pessoa será redirecionada para outra tela, que mostrará o credor para o qual o consumidor está devendo, o valor e a data que a dívida foi contraída.

Leia ainda: Consulta grátis pelo CPF no SPC e Serasa: saiba onde e como fazer

Se houver uma proposta de acordo, isso também será exibido. Nesse caso, basta clicar na proposta apresentada ali e confirmar o seu interesse. Um boleto para pagamento será gerado. Assim que todo o valor estiver quitado, no prazo de 5 dias úteis o birô retirará seu nome do cadastro negativo.

Uma dica para melhorar o score após a quitação é ativar o cadastro positivo e pagar as contas rigorosamente em dia. Esse histórico positivo de pagamentos fará com que essa negativação anterior acabe tendo menos impacto.

 

 

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...