Aplicativos para consultar saldo do Cartão Cidadão; veja 4 opções

Saiba como consultar o saldo disponível no Cartão Cidadão para retirada de benefícios

Top Stories Contra filé na airfryer: churrasco diferenciado fácil e rápido, pois em 15 minutos fica pronto

-- Continuar depois da publicidade --

Cartão Cidadão é uma ferramenta utilizada pela Caixa Econômica Federal para repassar benefícios sociais e trabalhistas a quem possui direito, mas ainda há dúvidas sobre quais aplicativos podem ser usados para consultar o saldo. Confira hoje (18/06) algumas opções.

A ideia da criação do Cartão Cidadão foi para facilitar o acesso de beneficiários dos programas sociais e trabalhistas dos quais a Caixa Econômica Federal é a instituição financeira responsável por operacionalizar.

-- Continuar depois da publicidade --

Com o cartão emitido, é possível ter acesso a benefícios como FGTS, Abono Salarial PIS, Seguro-Desemprego e Bolsa Família. No entanto, é válido ressaltar que só têm direito à emissão aqueles que estão na lista de beneficiários de algum desses programas.

A ferramenta de acesso aos serviços dos benefícios citados acima só é liberada para quem não tem conta corrente aberta na Caixa Econômica Federal. Neste caso, o dinheiro é depositado diretamente no saldo.

Aplicativos para consultar saldo do Cartão Cidadão; veja 4 opções
Aplicativos para consultar saldo do Cartão Cidadão; veja 4 opções (Foto: Freepik.com)

Apesar de já ser popular entre beneficiários de programas sociais e trabalhistas, há dúvidas sobre como saber se há saldo disponível no Cartão Cidadão. Confira abaixo.

Veja 4 opções de aplicativos para consultar o saldo do Cartão Cidadão

  • Aplicativo FGTS

Este é o aplicativo voltado para trabalhadores com carteira assinada e que possuem conta ativa ou inativa no FGTS. Todo valor disponível pode ser retirado com o Cartão Cidadão

  • Aplicativo Caixa Trabalhador

-- Continuar depois da publicidade --

Já este aplicativo foi desenvolvido pela Caixa para trabalhadores de uma forma geral. Com ele, é possível verificar saldo de FGTS, Seguro-Desemprego e Abono Salarial.

Todo dinheiro disponível nessas contas pode ser retirado com o Cartão Cidadão.

  • Aplicativo Bolsa Família

Já o aplicativo do Bolsa Família, como o próprio título já induz, é voltado exclusivamente para quem é beneficiário deste programa social. O saldo disponível pode ser retirado de três formas: com Cartão Cidadão, cartão do Bolsa Família ou Caixa Tem.

  • Aplicativo Caixa Tem

Por fim, o aplicativo Caixa Tem foi desenvolvido pela CEF justamente para reduzir a necessidade do uso do próprio Cartão Cidadão, visando digitalizar o repasse dos benefícios de sua responsabilidade.

Nesse caso, somente o auxílio emergencial não pode ser sacado com o Cartão Cidadão.

Você sabe como sacar o auxílio emergencial nas lotéricas?

Para evitar filas ainda maiores do que as que são vistas, a Caixa optou por criar o aplicativo Caixa Tem e liberar saques presenciais de forma escalonada. Respeitando, portanto, um calendário feito exclusivamente para evitar tumultos nos locais de retirada de dinheiro. Mesmo com essa medida, é permitido que qualquer beneficiário retire o dinheiro disponível no Caixa Tem, através de agências da Caixa ou de casas lotéricas.

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...