Atualizar Cadastro Único pela Internet? Saiba como fazer

Manter o CadÚnico atualizado é muito importante para continuar tendo direito aos programas do governo

Top Stories Leo Dias estava certo e Mariana Polastrelli confirma namoro com Eduardo Costa

-- Continuar depois da publicidade --

O Cadastro Único ou CadÚnico como é conhecido, é muito importante para quem deseja ingressar em algum programa social do governo. No entanto, muitos ainda não sabem como Atualizar esse Cadastro Único pela Internet. Mas não se preocupe, hoje (10) o Folha Go vai te mostrar o passo a passo para atualização.

Atualizar Cadastro Único pela Internet

-- Continuar depois da publicidade --

Manter o CadÚnico atualizado é muito importante para continuar tendo direito aos programas do governo. Mas antes de explicarmos como fazer esse processo para atualizar, vamos  entender um pouco mais sobre a utilidade do recurso.

Atualizar Cadastro Único pela Internet
(Imagem: economia e negocios)

Você também pode gostar de: Programa Habitacional Casa Verde e Amarela (PCVA): descubra como funciona

O que é o CadÚnico?

O Cadastro Único é onde ficam as informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza. O Governo, estados e municípios analisam as informações ali, para poderem propor supostas melhorias.

Quem deve se inscrever no CadÚnico?

-- Continuar depois da publicidade --

No Cadastro Único devem estar cadastradas as famílias de baixa renda, que ganham até meio salário mínimo por pessoa. Ou, então, famílias que ganham até 3 salários mínimos de renda mensal ​total.

Leia mais: Quem recebe Bolsa Família tem direito ao auxílio emergencial? Entenda

Como atualizar o Cadastro Único pela Internet

Para que as famílias garantam sua vaga nos programas, precisam cumprir a regra de atualização periódica no CadÚnico. Dessa forma, a dúvida de como atualizar cadastro Único pela internet vem à tona. Mas a solução é bem simples, vamos te mostrar tudo.

Você pode fazer essa atualização pelo site www.meucadunico.cidadania.gov.br/ ou baixando o app Meu CadÚnico. O app está disponível na App Store e play store para Android e iOS. La eles vão solicitar informações básicas semelhantes ao do cadastro.

No entanto, se preferir, essa atualização também pode ser feita pelo telefone. O número para contato é 0800 707 2003. A ligação é gratuita e deve ser feita de um telefone fixo das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 16h durante os finais de semana e feriados.

Isso posto, lembre-se de manter seu Cadastro Único sempre atualizado para não correr o risco de perder seu benefício do governo.

Seguro Desemprego saiba como solicitar pela internet

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...