Anúncio

Banco Safra oferece empréstimo para MEI e antecipação de recebíveis

Banco privado possui ofertar próprias de empréstimos e também trabalha com linhas de crédito do BNDES

Anúncio


A busca por crédito no mercado costuma ser alta tanto entre brasileiros de Pessoa Física (CPF), mas principalmente por parte de quem gere uma empresa ou mesmo busca empreender, no caso de quem é Pessoa Jurídica. Uma das opções de mercado é o Banco Safra, que oferece empréstimo para MEI, além de outros serviços que auxiliam as finanças. Saiba mais sobre o assunto hoje (25/03).

Continua depois da publicidade

Como microempreendedor individual (MEI), um trabalhador que antes atuava de maneira informal ganha um número alto opções de linhas de crédito. O que pode ser útil para ampliar operações de seu empreendimento ou, simplesmente, mantê-lo em dia com obrigações financeiras.

Independentemente de qual seja o interesse, é possível obter empréstimos voltados exclusivamente para MEIs e empresários de pequeno porte. Isso tanto em órgãos públicos, como também através da iniciativa privada – em alguns casos, com recursos da União.

Continua depois da publicidade
Banco Safra oferece empréstimo para MEI e antecipação de recebíveis
Banco Safra oferece empréstimo para MEI e antecipação de recebíveis (Foto: Freepik.com)

É o que trataremos a partir de agora. O Banco Safra, administrado por Joseph Safra, o homem mais rico do Brasil, possui serviços financeiros especialmente voltados para seus clientes com conta corrente PJ. Neste caso, microempreendedores individuais, que possuem registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.

Continua depois da publicidade

Leia também: Grandes Bancos Estão Fechando Agências Para Competir Com O Nubank

Banco Safra: empréstimo para MEI

No mercado desde 1955, o banco privado oferece financiamentos, empréstimos e antecipação de recebíveis entre os serviços financeiros para empresas.

No caso de empréstimo para MEI, é possível adquirir empréstimo com os seguintes fins:

  • Limite de crédito rotativo disponibilizado para suprir necessidades de caixa;
  • Pagamento de fornecedores à vista para conseguir desconto nos produtos e devolução do dinheiro ao Safra de forma parcelada;
  • Linha de crédito vinculada à conta corrente, com o intuito de cobrir despesas e gerenciar fluxo de caixa, disponível 24 horas por dia.
  • Capital de giro para cobrir necessidades em curto, médio e longo prazo.

Antecipação de recebíveis

É possível contratar uma opção de crédito através da antecipação de recebíveis pendentes em vendas feitas na maquininha Safra Pay ou em outras marcas, como Getnet, Global, Vero e Cielo.

Também fica à disposição do empresário a possibilidade de antecipar valores de vendas feitas a prazo.

Banco Safra como intermediário de linha de crédito do BNDES

O Banco Safra também atua como uma das instituições financeiras credenciadas pelo BNDES, para atuarem na liberação de recursos através de linhas de crédito com recursos da União.

Para quem é MEI, o banco trabalha com a linha de crédito chamada de “BNDES Crédito Pequenas Empresas”, que atinge desde o microempreendedor individual até empresas com faturamento anual de até R$ 300 milhões.

Os recursos concedidos através deste empréstimo são voltados para geração ou manutenção de empregos. Mas sem a necessidade de realizar projetos para detalhar como os valores serão investidos na empresa.

Como contratar?

Para contratar, é necessário comparecer a uma das agências do Banco Safra disponíveis ao redor do Brasil.

A taxa de juros e as condições de todas as linhas de crédito oferecidas pelo Safra devem ser consultadas antes de qualquer acordo ser fechado.

Leia ainda: Sem Crise Na Pandemia: Conheça Os Brasileiros Que Estão Bilionários

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies