Entenda os motivos para o bloqueio preventivo do Nubank

O bloqueio preventivo do Nubank é uma medida que consta nos contratos da fintech. É uma previsão contratual para momentos em que a empresa julgar necessário aplicá-la. Certamente que é uma situação desconfortável e incômoda querer usar o cartão e não poder, por ele estar bloqueado. No entanto, a depender da situação, a medida tende a ser útil para o próprio cliente. Nesta quarta-feira, 21, saiba em quais momentos o tal bloqueio pode ocorrer.

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Por que ocorre o bloqueio preventivo do Nubank?

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Bloqueio preventivo do Nubank: quando ele acontece? Fonte da imagem: Blog Nubank/Reprodução

Para aprimorar e tornar a experiência com seus produtos e serviços mais segura, o banco digital toma uma série de medidas. Uma delas é usar um sistema de monitoramento automático, que faz um alerta quando surge algo que merece uma atenção maior.

Desse modo, quando surge um evento incomum e suspeito, imediatamente é feito o bloqueio preventivo do Nubank. O alerta de segurança é enviado e a equipe bloqueia produtos e serviços, temporariamente.

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Em alguns casos, esse bloqueio e liberação ocorrem em poucos minutos. Esse tempo é necessário para a realização de uma análise apurada do ocorrido .

Entretanto, em outros momentos, isso pode demorar um pouco mais. Findada a análise, o cliente é informado a respeito da situação.

Situações de bloqueios preventivos do Nubank

O bloqueio preventivo do Nubank pode ocorrer tanto com o cartão, quanto com a conta. Isso ocorre, portanto, nas seguintes situações:

  • Inconsistências cadastrais. Essas inconsistências seriam divergências nos dados informados para a empresa no cadastro e configuração da conta ou do cartão, quando for o caso;
  • Quando há suspeita de toda sorte de crimes financeiros e fraudes diversas;
  • Uso indevido que desrespeite as condições do contrato.
  • Operações fora do uso padrão do cliente. Em outras palavras, se um um cliente for fazer uma compra fora do seu padrão de consumo, em um valor muito acima do normal, em horários muito tardios, entre outros.

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Geralmente, quando há algum bloqueio preventivo, o próprio Nubank entra em contato. Contudo, o cliente também pode o fazê-lo por e-mail, telefone ou chat do aplicativo e pedir esclarecimentos.

No caso especial de transações atípicas, ou seja, fora do padrão, conforme foi citado, o usuário também pode informar para a equipe nos canais de atendimento; tem a possibilidade de explicar a situação e, desse modo, solicitar o desbloqueio.

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