BMG Card é opção de cartão consignado para aposentados

Vantagens são atraentes entretanto está restrito a um grupo de consumidores

Aposentados, pensionistas e servidores públicos recebem um valor mensal garantido todos os meses. Por esse motivo, muitas empresas costumam dar crédito mais facilitado a esse grupo de consumidores. Uma das novidades é o cartão de crédito do banco BMG, o BMG Card, que oferece consignado de forma mais simplificada, além de possuir taxas mais baixas que os cartões comuns. Fizemos uma análise completa do cartão e vamos explicar tudo hoje, 18/12.

BMG Card é opção de cartão consignado para aposentados (imagem: divulgação/bancoBMG)
BMG Card é opção de cartão consignado para aposentados (imagem: divulgação/bancoBMG)

O que é BMG Card?

Segundo o próprio banco, o BMG Card é um cartão exclusivo para aposentados, pensionistas e servidores públicos que visa ter mais vantagens que os cartões de crédito comuns.

Veja também: “É uma questão de justiça”, afirma senador sobre 14º salário dos aposentados

Quais as vantagens do BMG Card?

Além dos juros baixos, o cartão não possui anuidade nem taxas escondidas. A ideia do banco é prezar pela transparência e menciona que durante todo o contrato, o consumidor não terá surpresas.

Além disso, qualquer pessoa dentro do grupo mencionado pode solicitar o seu, inclusive negativados, visto que não há consulta ao SPC e Serasa.

Também é um cartão de crédito internacional, o que dá a possibilidade de os usuários fazerem suas compras dentro e fora do Brasil.

Por ser um cartão de crédito da Mastercard, ainda é possível aproveitar as vantagens da bandeira, o que inclui a troca de pontos por produtos e descontos em lojas parceiras por meio do programa “Mastercard Surpreenda”.

O banco também teve o cuidado de criar um aplicativo bem simples de manusear e que contém todas as informações necessárias para acompanhar seus gastos, além de ter acesso simples a segunda via da fatura.

Veja também: Aposentados podem ter um acréscimo de 25% na aposentadoria; veja como solicitar.

Faça saques em dinheiro com o cartão

O Banco BMG é famoso por seus empréstimos consignados e essa oferta financeira não poderia ficar longe do novo produto da empresa. Por isso, quem aderir ao BMG Card pode sacar até 70% do limite de crédito com uma taxa a partir de 2,7% ao mês.

A cobrança é feita diretamente na fatura do cartão de crédito e você não precisa se preocupar com assinatura de contratos e demais burocracias que envolvem esse tipo de operação.

Veja também: Qual será o aumento dos aposentados 2021? Reajuste está próximo

Alternativas no mercado também atraem consumidor

Além do BMG Card, ainda é possível ter acesso a outros cartões do mesmo tipo. Isso porque muitos bancos estão investindo neste formato.

Um deles é o Banco Pan, que disponibiliza cartão com limite de até duas vezes o salário, taxa de juros menor e, assim como o BMG, também está disponível para negativados.

O banco Inter também oferece produto parecido, cartão com desconto direto na folha de pagamento com possibilidade de fazer compras e saques.

Em qualquer banco, antes de contratar, é preciso consultar bem os convênios e saber se você pode aderir.

Para isso, você pode entrar em contato diretamente com o banco que disponibiliza a oferta e tirar todas as suas dúvidas. Informar-se é sempre a melhor saída antes de adquirir qualquer produto bancário.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies