Boa Vista SCPC: veja como consultar grátis CPF, score e Cadastro Positivo

Site e aplicativo permitem conferir situação do CPF e perfil de pagador

Os consumidores que quiserem aproveitar o dia de hoje (15) para averiguar como está a situação do CPF, podem acessar o site ou, então, o aplicativo do Boa Vista SCPC. O birô é um dos órgãos de proteção ao crédito credenciados no mercado, tão renomado e conhecido como SPC e Serasa.

No caso do aplicativo, disponível para celulares com sistema Android ou iPhones, ele pode ser baixado nas lojas oficiais (Play Store, no caso de Android e App Store, no caso de iPhone). Mas tanto o aplicativo como o site intitula-se Consumidor Positivo. Em ambos os casos, é possível fazer consultas e regularizar dívidas.

Leia ainda: Consulta grátis pelo CPF no SPC e Serasa: saiba onde e como fazer

Consultar e/ou regularizar o CPF gratuitamente no Consumidor Positivo, do Boa Vista SCPC

boa vista scpc consulta cpf
Boa Vista SCPC: saiba como consultar CPF, score e Cadastro Positivo. Fonte da imagem: Facisc/Reprodução

Para fazer consultas envolvendo o CPF no Boa Vista SCPC no site do Consumidor Positivo, que é o site oficial do referido birô de crédito, é preciso, antes de tudo, preencher um cadastro.

Logo na página inicial se pode observar um campo vazio, no qual o consumidor deve inserir o seu CPF. Em seguida é necessário clicar em “Consulte Já”.

Feito isso, o consumidor será redirecionado para uma página de cadastro. Nesta página, ele precisará fornecer uma série de dados pessoais (CPF, nome, data de nascimento) e de contato (e-mail e celular).

Leia ainda: Cadastro Positivo tende a auxiliar aprovação de cartão e empréstimo; entenda

Será enviado um e-mail para ativação do cadastro. Posteriormente, é necessário conferir a caixa de entrada do e-mail e, assim, selecionar aquele que contém a ativação do cadastro.

Depois da ativação (que é realizada após se clicar no link contido no e-mail de ativação), é só logar no site usando o CPF ou e-mail e a senha criada para fazer consultas.

Assim que é feito o login, são exibidas na tela diversas abas coloridas, sendo elas, respectivamente: Dívidas, Consultas, Radar Pessoal, Score e Positivo.

Na aba Dívidas pode-se descobrir a existência ou não de pendências, enquanto que na de Score, obviamente, se tem a chance de visualizar a pontuação de crédito.

Na aba Dívidas, caso haja algum débito pendente, o birô apenas informa com qual empresa há uma pendência e viabiliza a comunicação. A entidade em si não faz a negociação da dívida. Sendo assim, deve-se contatar diretamente a empresa credora e, desse modo, fazer um acordo para quitar a dívida.

Consultas no aplicativo Consumidor Positivo

Depois do download e consequente instalação do aplicativo Consumidor Positivo no celular ou mesmo tablet, deve-se efetuar um cadastro no Boa Vista SCPC. Na sequência, o consumidor receberá um código por meio de SMS.

Quando retornar ao aplicativo, basta informar o código recebido, criar uma senha e finalizar esse processo clicando em “Confirmar”. Feito isso, é só logar no app e realizar as consultas desejadas.

Leia ainda: Serasa Consumidor permite consultar CPF, limpar nome e conferir score

É importante destacar que o fato de existir ou não pendências junto ao SCPC não significa que haja ou não pendências em outro birô. Em outras palavras, um consumidor pode ter o nome limpo no SCPC, porém sujo no Serasa, por exemplo.

Além disso, o score de crédito pode variar de um birô para outro, ou seja, a pontuação de crédito do SCPC pode ser maior ou menor do que a exibida no SPC ou Serasa.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies