Bolsa Família final 7: veja o cronograma da última semana de pagamentos

O primeiro pagamento do ano acontece sem o repasse do auxílio emergencial (pago pelo governo até dezembro de 2020 em razão da pandemia pela Covid-19)

Na última segunda-feira (25), foi iniciada a semana restante de pagamentos do Bolsa Família. O benefício que passou a ser pago sem o auxílio emergencial, é destinado às famílias carentes, embora não atenda a toda população alvo. Desse modo, os beneficiários do Bolsa Família final 7 começaram a receber a primeira parcela do ano nesta última terça-feira (26/01). Confira, hoje (27/01) portanto, o calendário de pagamento do mês e saiba qual a forma mais rápida e simples de ter acesso ao valor.

Leia também: Confira como finais 4 e 5 do Bolsa Família recebem parcela de janeiro

-- Continuar depois da publicidade --

Bolsa Família final 7: veja o cronograma da última semana de pagamentos

Bolsa Família final 7: veja o cronograma da última semana de pagamentos

Pagamento disponível para beneficiários do Bolsa Família final 7

Ontem (26) começou o pagamento para os participantes do Bolsa Família final 7. Esta é a última semana de repasse das parcelas do benefício relativas a janeiro.

No entanto, o saque pode ser feito em até 90 dias após a data de pagamento. Caso este prazo não seja cumprido, a participação no programa pode ser prejudicada.

O primeiro pagamento do ano acontece sem o repasse do auxílio emergencial (pago pelo governo até dezembro de 2020 em razão da pandemia pela Covid-19).

Desse modo, a renda mensal dos beneficiários teve uma diminuição considerável, visto

que a média das parcelas do programa é de R$ 190 e a cota mínima do auxílio foi de R$ 300.

Contudo, o valor não é fixo, pois é calculado de acordo com a composição familiar; isto é, se a família é constituída por gestantes, crianças em fase de amamentação e adolescentes com até 17 anos de idade.

Assim sendo, confira o calendário restante do Bolsa Família de janeiro:

-- Continuar depois da publicidade --

  • 7: beneficiários começam a receber hoje, dia 26/01;
  • 8: beneficiários começam a receber dia 27/01;
  • 9: beneficiários começam a receber dia 28/01;
  • 0: beneficiários começam a receber dia 29/01.

A divisão dos pagamentos ocorre, portanto, segundo o Número de Identificação Social (NIS) que cada Responsável Familiar (RF) possui.

Saiba agora, como ter acesso à parcela de forma simples e rápida.

Veja: Bolsa Família não poderá ser bloqueado, por causa da pandemia; entenda

Como sacar o Bolsa Família no caixa eletrônico

A Caixa Econômica Federal (CEF) é a instituição bancária responsável pelo repasse mensal do Bolsa Família aos beneficiários.

Dessa forma, o saque do benefício é feito somente na própria instituição (caixa eletrônico ou na boca do caixa), nas Casas Lotéricas e nas agências credenciadas.

Desse modo, o participante do programa deve ir até uma agência da CEF e levar o cartão do benefício ou o Cartão Cidadão e a senha. Depois, deve inserir o cartão e efetuar a transação de acordo com a solicitação do caixa.

Contudo, a parcela só estará disponível se o beneficiário for até à agência na data de pagamento ou depois do dia indicado no calendário regular do programa. Caso contrário, não poderá sacar o benefício, pois este não estará disponível para o saque.

Em caso de perca da senha, a opção de sacar o recurso pelo caixa eletrônico não será possível. Mas, caso isso aconteça, o beneficiário não se torna impedido de receber a parcela.

Porém, deve ir à agência portando o cartão do programa e um documento oficial com foto.

Confira ainda: Como se inscrever no Bolsa Família 2021: veja as opções

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...