Looks like you have blocked notifications!

Como sacar o Bolsa Família pelo Caixa Tem? Veja o passo a passo

Benefício pode ser retirado sem a necessidade de utilizar cartão

-- Continuar depois da publicidade --

Desde dezembro de 2020, a Caixa Econômica Federal passou a integrar mais benefícios no aplicativo da poupança social digital, oferecendo a possibilidade de saque sem necessidade do Cartão Cidadão. Entretanto, a forma de sacar o Bolsa Família pelo Caixa Tem ainda gera dúvidas entre cidadãos. Entenda hoje (25/02) o passo a passo definitivo.

Bolsa Família é o maior programa assistencial do governo e possui uma base de cerca de 14 milhões de famílias cadastradas. Anteriormente, o benefício só podia ser sacado com o Cartão Cidadão ou o cartão do próprio Bolsa Família.

-- Continuar depois da publicidade --

Com a integração do benefício ao Caixa Tem, o banco federal tem como objetivo digitalizar a operacionalização do programa social e, sobretudo, bancarizar os cidadãos com direito ao benefício mensal pago pelo governo.

Sacar o benefício pelo aplicativo é bem simples
Sacar o benefício pelo aplicativo é bem simples – Foto: Reprodução / Caixa Tem

Já o aplicativo Caixa Tem, desenvolvido para movimentar a poupança social digital, recebeu autorização do governo para ser utilizado pela CEF nas operações de repasse de benefícios, como Bolsa Família, Abono Salarial e FGTS Emergencial.

O dinheiro é mensalmente depositado em uma poupança social aberta automaticamente pela Caixa em nome do favorecido do benefício. Mas, como fazer para realizar o saque em lotéricas e agências? Confira abaixo.

Como sacar o Bolsa Família pelo Caixa Tem em poucos passos

Primeiramente, é necessário acessar o Caixa Tem utilizando seu CPF e a senha cadastrada no dia em que o dinheiro for depositado em sua poupança social, conforme calendário divulgado pelo Ministério da Cidadania.

  • Se o pagamento já constar no saldo, já será possível realizar sacá-lo a qualquer momento. Para isso, é necessário procurar pela opção de “Saque sem cartão”, na página principal do próprio aplicativo;
  • Na página de saque sem cartão, será gerado um código que autoriza o usuário do Caixa Tem a sacar o dinheiro em qualquer lotérica ou terminal de autoatendimento.

-- Continuar depois da publicidade --

Com este código gerado:

  • Na lotérica, solicite o valor que deseja sacar e informe o código gerado no Caixa Tem à pessoa que lhe fizer o atendimento. O dinheiro será entregue assim que o atendente confirmar a veracidade do código informado.
  • Em um terminal de autoatendimento da Caixa, procure pela opção de “saque sem cartão” e digite seu CPF. Depois, digite o código gerado no aplicativo e informe o valor que deseja retirar.

Calendário do Bolsa Família em fevereiro de 2021

A Caixa Econômica Federal iniciou o pagamento mensal do Bolsa Família, referente ao mês de fevereiro, no dia 11. A ordem de pagamento segue de acordo com o número final do NIS de cada beneficiário, começando pelo 1 e terminando em 0.

Até este momento, beneficiários com final do NIS de 1 a 8 já receberam o benefício. Quem tem final de NIS 9 receberá na quinta-feira, dia 25; e final de NIS 0 receberá na sexta-feira, dia 26.

Bolsa Família bloqueado no aplicativo entenda o que mensagem significa

Diversos usuários utilizam o meio digital para ter acesso às informações sobre os benefícios que recebem. Desse modo, se você recebeu a mensagem do Bolsa Família bloqueado no aplicativo, saiba como proceder.

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...