Buscando pelo cartão Platinum Nubank? Conheça em detalhes

O produto é indicado para aquelas pessoas que possuem o costume de viajar. Pois em suas funções, diferentemente do cartão Gold, há benefícios para os viajantes.

O cartão Platinum Nubank é mais uma opção disponibilizada pelo banco digital brasileiro. Portanto, para quem deseja conhecer mais sobre o produto, nesta sexta-feira (11) apresentaremos detalhes importantes sobre ele.

Como não é novidade, a popularidade do Nubank segue em alta no mercado. Ainda em maio de 2020, a fintech conseguiu atingir a marca de 25 milhões de usuários. Tudo isso tende a estar ligado, obviamente, aos processos menos burocráticos em seus serviços e, claro, à isenção de taxas.

E no que se refere a isenção de taxas, umas das características importantes do cartão  Platinum Nubank, assim como o Gold, é a isenção de anuidade. Mais à frente outros detalhes que ajudarão a entender se o cartão atende ao seu perfil.

Saiba também: Programa de fidelidade Nubank Rewards vale mesmo a pena? Entenda

O cartão Platinum Nubank

De uma forma básica, o  cartão Master Platinum Nubank é indicado para aquelas pessoas que possuem o costume de viajar. Pois em suas funções, diferentemente do cartão Gold, há benefícios para os viajantes.

Ele é internacional e pode ser aceito em até 30 milhões de lojas ou estabelecimentos espalhados pelo mundo. O cartão, apesar de não possuir anuidade como já falado, pode ter algumas taxas nas compras e saques que são feitos no exterior. Veja alguns dados:

  • Spread ou a diferença entre o preço de compra e de venda aplicado sobre o câmbio monetário: 4%;
  • IOF (Imposto sobre Operações Financeiras): 6,38%;
  • O saque terá que seguir o máximo de 5% do limite total do cartão de crédito.

A sua aquisição só poderá ser feita após 90 dias. Então, primeiramente, o cliente terá que utilizar o cartão Gold.

Lembrando que a aprovação do cartão Platinum Nubank, seguirá todos os critérios de avaliação de liberação de crédito. Desse modo, o histórico do requerente será reavaliado, juntamente com o seu perfil de gastos.

Após o banco coletar e analisar essas informações, o cliente poderá receber uma resposta positiva ou negativa.

Pode ser do seu interesse: Nubank promete revolucionar seguro de vida e surpreende com valor

Conheça seus principais benefícios

Cartão Master Patinum Nubank: o que é? Como funciona?
Cartão Master Patinum Nubank: o que é? Como funciona? | Foto: Divulgação/blog.nubank

Confira abaixo os benefícios ofertados pelo cartão Platinum Nubank que o fazem diferir do Gold:

  • Consultoria de viagens: o cliente poderá contar com um consultor de viagem que irá auxiliar nos processos burocráticos.
  • Concierge: assistente de plantão que estará disponível 24 horas por dia, podendo ser utilizado em qualquer dia da semana. Ele pode organizar agenda, lembrar sobre eventos e outras funções que garantem a praticidade do usuário.
  • Ofertas internacionais: os usuários do cartão terão ofertas exclusivas de reembolso, quando estiverem viajando e realizando compras com o cartão.
  • Seguro de emergências médicas em viagens: seguro viagem disponível para toda a família do titular da conta.
  • Seguro de automóveis: quando o usuário alugar um carro com o cartão Master Platinum Nubank, ele estará seguro contra roubo, colisão e incêndio.

A sua aquisição parece ser uma ótima escolha. Porém, é necessário analisar bem antes de realizar o pedido.

No site Reclame Aqui é possível ver algumas reclamações sobre o produto, onde muitas delas falam de problemas relacionados à mudança, sem aviso prévio, do cartão Master Platinum Nubank para o Gold.

Entender os benefícios que o cartão pode oferecer é, obviamente, muito importante. No entanto, observar supostos problemas recorrentes, também deve estar na lista de prioridades de quem deseja fazer uma solicitação.

Leia mais: Quanto rende R$1 milhão no Nubank? Entenda os rendimentos da fintech

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...