Vai cadastrar Pix no Nubank? Entenda tudo que é preciso aqui

O sistema Pix consiste em uma nova forma de pagamento desenvolvida pelo Banco Central. O intuito é facilitar e agilizar os pagamentos.

Cadastrar Pix no Nubank – O Pix começou a funcionar oficialmente na última segunda-feira (16/11). Todos os bancos e instituições financeiras adotaram essa forma de pagamento, incluindo os badalados bancos digitais. Contudo, há ainda quem não saiba como fazer esse cadastramento. Hoje (27), em especial, explicaremos o passo a passo para cadastrar no Nubank.

Vale ressaltar que o sistema Pix consiste em uma nova forma de pagamento desenvolvida pelo Banco Central. O intuito é facilitar e agilizar os pagamentos, flexibilizando a maneira como eles acontecem. Para isso, é preciso cadastrar as chaves do Pix para utilizá-la nos pagamentos e transferências.

Leia ainda: Nubank libera com Pix ação grátis para MEI e demais usuários da NuConta PJ; veja

Como cadastrar Pix no Nubank?

chave aleatória pix Nubank posição
Cadastrar Pix no Nubank: como fazer para cadastrar as chaves do Pix na NuConta. Fonte da imagem: Blog Nubank/Reprodução

Se o usuário já efetuou o pré-registro de chaves do Pix no app do Nubank, tudo o que ele precisa fazer é confirmar o interesse em registrar as chaves no aplicativo.

A própria empresa enviará uma notificação como um lembrete para confirmar.

Agora, quem ainda não registrou, pode cadastrar Pix no Nubank já, pois o registro está oficialmente liberado.

Vale recordar que no dia 5 de outubro os usuários do Nubank tiveram a oportunidade de efetuar um pré-registro das chaves do Pix, no aplicativo da fintech. Contudo, como clientes de outros bancos, só poderiam fazer pagamentos e transferências, após a liberação oficial, ocorrida no dia 16 de novembro.

Leia ainda: Como usar Pix no Nubank? Confira aqui o passo a passo

Os passos para registrar as chaves do Pix no aplicativo da fintech estão listados abaixo:

  • Ao abrir o aplicativo, dirija-se até a seção do Pix e selecione a opção “Acessar minha área Pix”;
  • Depois, procure selecionar a opção “Minhas chaves” e, em seguida, dê um clique em “Registrar chave”;
  • O usuário deverá então escolher as chaves que deseja registrar: número do telefone, e-mail, CPF ou então uma chave aleatória. Aqueles que escolherem o e-mail ou celular precisam digitar o código enviado para a autenticação do registro;
  • Feito isso, o banco digital mandará o registro das chaves selecionadas para o Banco Central.

Por qual motivo as chaves registradas estão exibidas como “Pendentes”?

O status do registro das chaves constará como “Pendente” enquanto a fintech encaminha o referido registro das chaves para o Banco Central.

Esse processo pode demorar alguns dias, até que elas sejam confirmadas. Entretanto, não é necessário que o usuário se preocupe, pois a empresa avisará caso haja alguma novidade.

É obrigatório registrar uma chave do Pix?

Só vai cadastrar Pix no Nubank quem quiser. Em outras palavras, ninguém é obrigado a registrar chaves em uma conta para fazer transferências e pagamentos, pois isso é totalmente opcional.

No entanto, pode-se dizer que o Pix é uma ferramenta muito vantajosa para os usuários, pois, ao invés de ter que usar uma série de dados para efetuar transferências, com o Pix só se precisa utilizar um único dado.

Leia ainda: Quando começa o Pix? A nova forma de pagamento

Além disso, o sistema permite que essas transferências sejam feitas em qualquer dia da semana, incluindo sábados, domingos e feriados, 24 horas por dia. Tudo em questão de segundos. Os pagamentos de boletos também ocorrem rapidamente.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies