Looks like you have blocked notifications!

Vai cadastrar Pix no Nubank? Entenda tudo que é preciso aqui

O sistema Pix consiste em uma nova forma de pagamento desenvolvida pelo Banco Central. O intuito é facilitar e agilizar os pagamentos.

-- Continuar depois da publicidade --

Cadastrar Pix no Nubank – O Pix começou a funcionar oficialmente na última segunda-feira (16/11). Todos os bancos e instituições financeiras adotaram essa forma de pagamento, incluindo os badalados bancos digitais. Contudo, há ainda quem não saiba como fazer esse cadastramento. Hoje (27), em especial, explicaremos o passo a passo para cadastrar no Nubank.

Vale ressaltar que o sistema Pix consiste em uma nova forma de pagamento desenvolvida pelo Banco Central. O intuito é facilitar e agilizar os pagamentos, flexibilizando a maneira como eles acontecem. Para isso, é preciso cadastrar as chaves do Pix para utilizá-la nos pagamentos e transferências.

-- Continuar depois da publicidade --

Leia ainda: Nubank libera com Pix ação grátis para MEI e demais usuários da NuConta PJ; veja

Como cadastrar Pix no Nubank?

chave aleatória pix Nubank posição
Cadastrar Pix no Nubank: como fazer para cadastrar as chaves do Pix na NuConta. Fonte da imagem: Blog Nubank/Reprodução

Se o usuário já efetuou o pré-registro de chaves do Pix no app do Nubank, tudo o que ele precisa fazer é confirmar o interesse em registrar as chaves no aplicativo.

A própria empresa enviará uma notificação como um lembrete para confirmar.

Agora, quem ainda não registrou, pode cadastrar Pix no Nubank já, pois o registro está oficialmente liberado.

Vale recordar que no dia 5 de outubro os usuários do Nubank tiveram a oportunidade de efetuar um pré-registro das chaves do Pix, no aplicativo da fintech. Contudo, como clientes de outros bancos, só poderiam fazer pagamentos e transferências, após a liberação oficial, ocorrida no dia 16 de novembro.

Leia ainda: Como usar Pix no Nubank? Confira aqui o passo a passo

Os passos para registrar as chaves do Pix no aplicativo da fintech estão listados abaixo:

-- Continuar depois da publicidade --

  • Ao abrir o aplicativo, dirija-se até a seção do Pix e selecione a opção “Acessar minha área Pix”;
  • Depois, procure selecionar a opção “Minhas chaves” e, em seguida, dê um clique em “Registrar chave”;
  • O usuário deverá então escolher as chaves que deseja registrar: número do telefone, e-mail, CPF ou então uma chave aleatória. Aqueles que escolherem o e-mail ou celular precisam digitar o código enviado para a autenticação do registro;
  • Feito isso, o banco digital mandará o registro das chaves selecionadas para o Banco Central.

Por qual motivo as chaves registradas estão exibidas como “Pendentes”?

O status do registro das chaves constará como “Pendente” enquanto a fintech encaminha o referido registro das chaves para o Banco Central.

Esse processo pode demorar alguns dias, até que elas sejam confirmadas. Entretanto, não é necessário que o usuário se preocupe, pois a empresa avisará caso haja alguma novidade.

É obrigatório registrar uma chave do Pix?

Só vai cadastrar Pix no Nubank quem quiser. Em outras palavras, ninguém é obrigado a registrar chaves em uma conta para fazer transferências e pagamentos, pois isso é totalmente opcional.

No entanto, pode-se dizer que o Pix é uma ferramenta muito vantajosa para os usuários, pois, ao invés de ter que usar uma série de dados para efetuar transferências, com o Pix só se precisa utilizar um único dado.

Leia ainda: Quando começa o Pix? A nova forma de pagamento

Além disso, o sistema permite que essas transferências sejam feitas em qualquer dia da semana, incluindo sábados, domingos e feriados, 24 horas por dia. Tudo em questão de segundos. Os pagamentos de boletos também ocorrem rapidamente.

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...