Caixa Tem está bloqueado? Saiba como desbloquear na lotérica

Caixa libera desbloqueio da poupança social para quem foi vítima de bloqueio

Cerca de 3 milhões de brasileiros tiveram o acesso à poupança social digital bloqueado pela Caixa Econômica Federal, devido a suspeitas de fraude no auxílio emergencial. Mas, desde o final de abril, é possível desbloquear o Caixa Tem na lotérica. Veja hoje (08/05) como fazer.

Por que a Caixa bloqueia contas do Caixa Tem?

-- Continuar depois da publicidade --

No ano de 2020, a Caixa liberou que cidadãos pudessem cadastrar diversas contas poupanças em um mesmo aparelho. Mas, a ideia não deu certo. Golpistas aproveitaram a brecha para obter vantagem de maneira ilícita.

A partir de 2021, o banco federal optou por bloquear aparelhos com mais de uma conta poupança social digital cadastrada, justamente por suspeita de que poderia se tratar de mais um golpe.

Mas, é fato que a maioria dos casos não se tratava de golpe, mas sim de famílias que realmente necessitavam o auxílio. Por essa razão, a Caixa abriu um calendário de desbloqueio para quem tiver sofrido bloqueio de seu acesso ao aplicativo.

O bloqueio não acontece somente com quem é beneficiário do auxílio emergencial, mas de qualquer outro benefício pago através do app da Caixa.

Caixa Tem está bloqueado? Saiba como desbloquear na lotérica
Caixa Tem está bloqueado? Saiba como desbloquear na lotérica (Foto: Divulgação / Caixa)

Saiba como desbloquear o Caixa Tem na lotérica

-- Continuar depois da publicidade --

A ação de desbloqueio do Caixa Tem requer apenas um documento oficial com foto (como RG ou CNH), que deverá ser apresentado na lotérica junto com o celular em que o aplicativo está cadastrado em seu nome.

As lotéricas se tornaram mais um ponto de desbloqueio da poupança social digital devido às grandes filas que já se formam nas agências da Caixa Econômica Federal.

Além das casas lotéricas, que geralmente são encontradas na maioria dos bairros, ainda é possível comparecer à própria agência do banco federal para obter o desbloqueio.

Ativação do Caixa Tem também pode ser feita

Usuários que ainda não fizeram o primeiro acesso ou que não conseguem fazer o cadastro no Caixa Tem, também podem solicitar a ação em uma lotérica.

Da mesma forma, é necessário ter em mãos um documento oficial com foto para comprovação de identidade.

Você sabe como sacar o auxílio emergencial nas lotéricas?

Para evitar filas ainda maiores do que as que são vistas, a Caixa optou por criar o aplicativo Caixa Tem e liberar saques presenciais de forma escalonada. Respeitando, portanto, um calendário feito exclusivamente para evitar tumultos nos locais de retirada de dinheiro. Mesmo com essa medida, é permitido que qualquer beneficiário retire o dinheiro disponível no Caixa Tem, através de agências da Caixa ou de casas lotéricas.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...