Looks like you have blocked notifications!

Cartão de crédito internacional: como comparar e escolher o mais conveniente para as suas necessidades?

Comparar é a opção mais eficiente para adquirir um produto financeiro assertivo

-- Continuar depois da publicidade --

Um cartão de crédito internacional pode ser uma ótima alternativa para aqueles que desejam viajar para o exterior, ou até mesmo fazer compras online em sites estrangeiros. Entretanto, é essencial conhecer todos os custos e utilizações em geral a fim de evitar surpresas. E é nesse sentido que a coluna Finanças, do Folha Go vai ensinar te ajudar nesta terça-feira, 04/01.

Portanto, confira também: IPVA pode ser pago com cartão de crédito? Entenda o processo

-- Continuar depois da publicidade --

É importante se atentar para a conversão da moeda antes de usar o cartão
É importante se atentar para a conversão da moeda antes de usar o cartão – Foto: Canva Pro

Ser surpreendido ao receber uma fatura com valores exorbitantes não é nada agradável. Assim, na matéria que segue, veja as principais alternativas e condições para ter um cartão adequado ao seu estilo de vida.

Cartão de crédito internacional: por que é preciso comparar os produtos financeiros?

As viagens internacionais são mesmo motivos para comemorações, ao passo em que também são de preocupações. É sempre importante ficar atento aos gastos por conta da conversão das moedas.

Além do mais, estar ciente dos encargos e taxas possibilita uma melhor escolha do cartão de crédito internacional. Conhecer as bandeiras e o que oferecem ao cliente ajuda nas previsões das despesas.

Afinal, evitar se endividar por falta de conhecimento, é uma das mais eficazes formas de manter a saúde financeira. Continue com a leitura e conheça os principais cartões.

As 4 principais operadoras de cartão de crédito internacional

A necessidade de um cartão de crédito internacional realmente é notória em determinados casos. Além das viagens internacionais, tem também seu uso nos sites estrangeiros.

Diversas pessoas preferem utilizá-lo no exterior, pagando na volta da viagem, mesmo diante do pagamento de custos extras. Sem contar que, em alguns lugares, não existe a possibilidade de se fazer saques. Outra situação incomum, mas não improvável, é do estabelecimento não aceitar alguma nota ou moeda.

Por isso, os cartões internacionais podem bancar uma viagem, mas até mesmo ser um meio seguro para evitar transtornos fora do nosso país. Entretanto, é importante salientar a importância de uma boa pesquisa antes da adesão a uma determinada bandeira.

Por isso, a seguir, vamos listar as 4 principais operadoras de cartão de crédito internacional. Assim, será possível analisar as regras do uso, bem como taxas e outros serviços prestados.

Dessa forma, leia mais: Erro 63 cartão de crédito: o que quer dizer isso?

É preciso lembrar que todas as transações com cartão incidem impostos
É preciso lembrar que todas as transações com cartão incidem impostos – Foto: Canva Pro

Lembrando que em todas as transações realizadas com cartões de crédito incide o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Dessa forma, é essencial verificar as cobranças desse imposto conforme o câmbio.

Visa

-- Continuar depois da publicidade --

Essa é uma bandeira de cartão antiga, sendo que sua criação se deu nos anos 50, nos Estados Unidos. Entretanto, a Visa passou por várias transformações, tornando-se Visa Inc. em 2007.

A bandeira atende mais de 200 países espalhados pelo mundo. No Brasil, suas operações tiveram início em 1981, como uma parceria inteligente com o Bradesco. A Visa foi uma das primeiras administradoras a oferecer cartão com chip, versões corporativas e de débito.

MasterCard

A Mastercard se mostra como a operadora americana de maior popularidade no mundo. Nasceu no ano de 1976, associada com instituições financeiras em vários continentes. Essa bandeira pode ser usada em mais de 210 países, mantendo parcerias com milhares de estabelecimentos.

American Express

O Banco do Brasil e o Bradesco são os bancos responsáveis por administrar a bandeira aqui no Brasil, uma vez que ela é americana. São mais de 13 milhões de estabelecimentos que aceitam o cartão, tendo a abrangência mundial expressiva.

Entretanto, para se obter esse produto financeiro, uma das exigências específicas é ter a renda acima de R$ 5.000. Ou seja, os clientes possuem um poder de compras mais elevado.

Elo

A administradora Elo é genuinamente brasileira. Surgiu da mesma união entre o Banco do Brasil e o Bradesco. Assim, eles iniciaram parcerias com várias marcas relevantes no mercado, tal como Diners Club.

Sua abrangência é considerável, sendo que é aceita em mais de 185 países. Além disso, entre estabelecimentos que aceitam a bandeira, estão mais de 35 milhões.

Dicas rápidas para escolher qual é o melhor cartão de crédito de acordo com o perfil financeiro

Antes de escolher o cartão, é interessante conhecer algumas dicas rápidas. Veja quais:

  • Considere sua situação financeira – As taxas sempre podem ser um problema. Assim, dependendo da sua situação financeira, evite esse custo;
  • Avalie os seus gastos – Primeiramente você deve objetivar suas intenções. A pretensão para viagens ou apenas sites internacionais geralmente influencia na escolha;
  • Análise a anuidade – Existem algumas opções com isenção da anuidade, portanto, pode ser uma boa economia escolher a anuidade zero, ou o que tem a menor taxa.

Nossa matéria foi interessante para você? Caso queira saber mais sobre cartão de crédito internacional e outras transações financeiras, acesse os outros posts da coluna. Não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários.

Assim, você também pode se interessar: Pretende viajar? Entenda como usar as milhas no cartão de crédito

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...