Looks like you have blocked notifications!

Carteira BB e as novas facilidades de pagamento

O aplicativo carteira BB promete uma maior facilidade nos pagamentos, além de possuir isenção de taxas de manutenção

-- Continuar depois da publicidade --

Hoje, dia 15 de novembro de 2020, acontece as eleições municipais no Brasil. Por esse motivo, o aplicativo carteira BB voltou a ser muito comentado. Isso está ligado ao fato de 23 estados brasileiros pagarem aos mesários o auxílio-alimentação por esse aplicativo. Mas as demais funções e vantagens que ele carrega também chamam muito a atenção.

Cada vez mais as instituições financeiras estão buscando meios de atrair mais clientes. O próprio Pix, que será liberado a partir de amanhã, 16, é um exemplo muito claro disso.

-- Continuar depois da publicidade --

Foi desenvolvido pelo Banco Central, e é um ótimo atrativo para as 45 milhões de pessoas que não são clientes de bancos. Esses dados foram retirados da pesquisa feita pelo Instituto Locomotiva.

Mas não nos confundamos, mesmo trazendo algumas funções parecidas com o PIX, a carteira BB é um aplicativo desenvolvido pelo Banco do Brasil e possui algumas particularidades.

Leia mais: Ranking do Pix: Nubank está à frente de Bradesco, Caixa e Banco do Brasil.

Como funciona a carteira BB?

Carteira BB e as novas facilidades de pagamento
Carteira BB e as novas facilidades de pagamento – Foto: RawPixel

A carteira BB é um aplicativo que opera como uma carteira virtual. Através desse aplicativo é possível guardar dinheiro, realizar transferências financeiras, fazer e receber pagamentos e até a recarga de celulares. E todas as operações são feitas sem a cobrança de taxas.

Mas é importante lembrar que a isenção do pagamento de taxas é reservado para pessoas físicas. Outras duas funções é o pagamento de boleto bancário e o saque de dinheiro, que será feito sem cobrança, usando os caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

O cadastramento da carteira BB é simples e intuitivo. Porém, se o usuário tiver alguma dúvida, as agências bancárias darão o auxílio necessário. Ele está disponível tanto para sistema Android quanto para IOS. Então o primeiro passo será entrar na Play Store ou App Store e realizar a instalação do app carteira BB.

-- Continuar depois da publicidade --

Então o aplicativo irá apresentar os termos de condições e pedirá os seguintes dados pessoais: nome completo, CPF e data de nascimento. Por isso é importante ter esses documentos em mãos. O último passo será a validação do cadastro através do celular.

Veja também: Aprenda a sacar o auxílio emergencial pela conta digital antes do prazo.

Diferenças entre carteira jurídica e física

Como já falado, a carteira BB pode ser utilizada tanto por pessoa física quanto jurídica (PJ). Mas é preciso ficar atento aos pequenos detalhes que caracterizam a diferença entre os dois tipos. Entretanto, a adesão é gratuita para os dois.

Para os empresários,  os pagamentos realizados pela carteira BB serão feitos pelo QR Code e os valores são creditados na conta do Banco do Brasil. Mesmo que exista a taxa para pessoa jurídica, o aplicativo fornece um período de teste.

Então o usuário pode utilizar o aparelho durante um mês e então decidir se vai continuar ou não com os serviços.

Após o período de teste, o Banco irá informar quais são os valores das taxas. Por esse motivo, muitas pessoas jurídicas não estão utilizando a carteira BB. Mas cada uma deve realizar uma análise de forma individual.

Mantenha-se informado: Carteira BB mesário é forma de repassar auxílio-alimentação; saiba mais.

A carteira BB está sendo apresentada como uma alternativa. Entretanto, a sua utilização está concentrada nos cidadãos, pessoas físicas, que recebem algum auxílio do governo.

O surgimento de novas facilidades faz com que a concorrência entre os bancos aumente.  Por isso será comum, em um futuro próximo, o aparecimento de novos facilitadores, provavelmente.

 

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...