Looks like you have blocked notifications!

Celular pode ser fonte de renda para quem busca empreendedorismo

Veja como ganhar dinheiro usando somente o celular

-- Continuar depois da publicidade --

A sanção da Lei Complementar nº 128/2008 decretou a instituição da figura do Microempreendedor Individual (MEI) no Brasil. Desde então, o número de cidadãos que buscam o empreendedorismo como principal fonte de renda cresce exponencialmente todos os anos. Mas, ainda há quem queira entrar neste ramo, mas não sabe como. É possível usar apenas o celular para ganhar dinheiro. Quer saber como? Confira aqui hoje (23/01).

Como MEI, qualquer brasileiro pode executar as atividades que mais se encaixem em seu perfil de negócios. É claro, desde que elas também atendam às exigências do Sebrae para quem é formalizado como microempreendedor individual.

-- Continuar depois da publicidade --

No entanto, o ato de empreender não necessariamente precisa vir acompanhado de altos investimentos, como pode ser imaginado por muitos. O próprio celular, que é uma ferramenta que faz parte do cotidiano de qualquer brasileiro, pode render lucro em dólar.

Com um celular em mãos, é possível executar uma série de atividades lucrativas. Inclusive, o simples ato de fotografar utilizando o aparelho. Saiba que é possível aprender a fazer fotos comerciais usando apenas o seu celular e começar hoje mesmo um negócio bastante lucrativo.

Mas, não é só isso. Existe diversas vertentes que podem ser aproveitadas com o aparelho que não sai das mãos de milhões de pessoas em todo o Brasil.

Celular pode ser fonte de renda para quem busca empreendedorismo
Celular pode ser fonte de renda para quem busca empreendedorismo (Foto: Pexels.com)

Leia mais: Sites ajudam MEI a empreender e obter renda sem precisar investir

Empreendedorismo: Site ensina a fotografar e ganhar dinheiro em dólar

O site Fotos Lucrativas disponibiliza de forma gratuita um e-book explicando como é possível fazer fotos comerciais, usando apenas o celular, e vender através dos maiores bancos de imagens do mundo.

Conheça mais sobre o segmento de fotos comerciais, que podem ser feitas com um celular, tendo a possibilidade de faturar em dólares com a venda através de bancos de imagens.

É ensinado aos interessados como realizar fotografias comerciais e em quais locais vendê-las.

Existem inúmeros sites espalhados pelo mundo, a maioria deles de fora do Brasil, que pagam por fotos comerciais – desde que possuam qualidade e criatividade aceitáveis.

O pagamento é geralmente feito em dólar e pode render ganhos maiores do que são esperados. Isso porque, uma foto pode ser vendida quantas vezes estiver na plataforma do banco de imagens. Assim, o site ganha lucro pela venda e repassa a parcela acertada para o fotógrafo. Quanto mais vendas forem feitas, mais dinheiro é gerado.

Leia também: Como lucrar sendo MEI e investindo pouco dinheiro? Veja 3 maneiras aqui

-- Continuar depois da publicidade --

Outros segmentos que podem ser aproveitados com o celular

Também é possível trabalhar utilizando o celular para várias ações que requerem profissionais. São áreas modernas e que cada vez mais necessitam de pessoas capacitadas.

Por exemplo:

  • Edição de imagens e vídeos

Além de realizar criações de diversas de animações e filmes publicitários também fazem parte da gama de possibilidades.

Nestes casos, o público-alvo principal seriam empresas, outros empreendedores ou até mesmo influenciadores digitais, que precisam constantemente de ações publicitárias, como imagens e vídeos diferenciados para estarem em evidência.

  • Social Media

Junto a isso, também aparece a função de social media. É uma profissão bastante requisitada em sites que oferecem serviços a freelancers. Trata-se da ação de comandar, organizar e gerir as mídias sociais de quem o contratou.

  • Fanpages em redes sociais

Criar uma página em redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter também podem gerar lucro. A ideia seria de conseguir alavancar o número de seguidores e fazer divulgação de produtos ou serviços do mesmo nicho.

  • Canais voltados para vídeos

O Youtube e o TikTok também dão a possibilidade de qualquer pessoa se tornar um criador de conteúdo e conseguir fazer lucro. Requer, no entanto, criatividade, tempo  e disposição para alavancar as páginas.

Leia ainda: Conheça 4 formas de ganhar dinheiro como MEI usando celular ou computador

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...