Looks like you have blocked notifications!

Como ativar Cadastro Positivo no Serasa? Confira

Nem todas as empresas enviaram seus dados para o tal cadastro ainda

-- Continuar depois da publicidade --

A priori, não é preciso fazer nada para ter como ativar Cadastro Positivo no Serasa. Afinal, em teoria, após a aprovação da Lei do Cadastro Positivo, a inclusão é automática para todas as pessoas físicas e jurídicas ativas financeiramente que se relacionam com o mercado de crédito. Saiba mais hoje (03/03) aqui na coluna Finanças do Folha Go.

No entanto, dado o volume de CPFs dentro desse perfil, é provável que a inclusão de todos eles ainda demore. Sendo assim, pode acontecer do cadastro de um dado consumidor ainda não estar ativo.

-- Continuar depois da publicidade --

Como ativar Cadastro Positivo no Serasa: passo a passo detalhado

Antes de mais nada, parar ter como ativar Cadastro Positivo no Serasa, é importante acessar o site Serasa Consumidor. Em seguida, dê um clique no botão onde consta “todos os sites”. Logo depois, escolha a opção “serasa cadastro positivo”, situado na barra no topo da página.

Agora, se tiver uma conta no Serasa, basta efetuar o respectivo login. Senão, elabore um cadastro de forma inteiramente gratuita. Para isso, é só fornecer o seu nome, CPF, e-mail e telefone para contato. Além disso, deve criar uma senha para logar posteriormente.

como ativar cadastro positivo no serasa passos
Como ativar Cadastro Positivo no Serasa? Confira. Fonte da imagem: Freepik

Primordialmente, para que se possa ativar o cadastro, o usuário deve encaminhar algumas imagens que seja capazes de comprovar a sua identidade. Assim sendo, no campo à esquerda, mande uma selfie atual. Por outro lado, à direita, encaminhe fotos de frente e verso de um documento qualquer que contenha o seu CPF.

-- Continuar depois da publicidade --

Depois, averigue se a página mostra mensagens de que o envio das imagens foi bem-sucedido. Por fim, role a página para baixo e informe o seu endereço completo. Confirme os dados ao clicar em “Aceito continuar e abrir o Cadastro Positivo”.

De que modo esse Cadastro Positivo funciona?

Após aprender como ativar Cadastro Positivo no Serasa, é importante saber que ele nada mais é do que um histórico de como foram pagos os compromissos que se relacionam com contratação de crédito.

Em outras palavras, esse histórico reúne informações sobre pagamentos de contas de consumo, faturas de cartão de crédito, financiamentos, empréstimos e assim por diante. Desse modo, se o consumidor paga tudo em dia, ele constrói um histórico de bom pagador, o que pode facilitar a obtenção de crédito posteriormente.

É possível liberar cartão de crédito para negativado autônomo? Confira

Saiba agora como conseguir esta facilidade, para sair do vermelho sem se preocupar com nome sujo!

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...