Sou Ewerton Geniseli, jornalista apaixonado por escrever, principalmente as histórias e o cotidiano do futebol. Tenho 2...

Atrasou o pagamento? Entenda agora como atualizar o boleto Itaú

Não precisa ser correntista do banco para fazer a atualização. Mas caso seja correntista, basta acessar a sua conta pelo internet banking e pagar o boleto sem a necessidade de atualização

0

Sabe quando aquele boleto vence e você acabou esquecendo de pagar, ou infelizmente não teve o valor na data do vencimento? Esse tipo de coisa tende a acontecer com frequência em tempos difíceis na economia. Portanto, nesta sexta-feira (13), aqui no Folha GO,  você aprende como atualizar o boleto Itaú, documento emitido por uma das maiores instituições financeiras do país.

Primeiramente, é importante atentar-se ao código do boleto que corresponde ao banco, ou seja 341, que se refere ao Banco Itaú. Também é importante se certificar de que todos os dados do boleto estejam corretos.

-- Continuar depois da publicidade --

Caso perceba qualquer tipo de divergência, a orientação é que não se pague o boleto e procure a instituição financeira. Isso ajudará a saber se ele é realmente válido ou não. Agindo assim, claro, você se livra de fraudes ou de cair em possíveis golpes.

Passo a passo de como atualizar o boleto Itaú

Atrasou o pagamento? Entenda agora como atualizar o boleto Itaú
Atrasou o pagamento? Entenda agora como atualizar o boleto Itaú / Fonte: computerworld

Vale destaque aqui, que não precisa, necessariamente, ser correntista do banco para fazer a atualização. Mas caso seja correntista, basta acessar a sua conta pelo internet banking e pagar o boleto sem a necessidade de atualização.

Isso posto, vamos aos passos necessários para quem precisa atualizar:

1 – Você deve clicar no site www.itau.com.br/servicos/boletos/atualizar/ para ter acesso ao sistema que permitirá atualizar o boleto desejado;

2 – Defina de qual banco se refere o boleto, se Itaú ou Unibanco;

3 – Após entrar no site e identificar o banco do boleto, você deverá digitar os números do código de barras do boleto no campo especificado.

4 –  Na sequência, após digitar os números do boleto será necessário digitar o CPF ou CNPJ do pagador.

5 – Prontinho, certamente agora você já poderá acessar seu boleto atualizado. Em alguns casos, quando já estipulados pela instituição financeira, nessa atualização já entra o valor de juros e multas cobradas pelo atraso. Em outros, o juro vem no próximo boleto.

Conheça: Pix Itaú vale a pena? Entenda aqui as vantagens do novo sistema

-- Continuar depois da publicidade --

Fique atento ao atualizar o boleto Itaú

Em caso de boletos de renegociação do Itaú, essa atualização não será possível de ser feita.

Portanto, a recomendação do banco é de que se entre em contato com a central de atendimento, e peça uma segunda via do boleto. Abaixo os contatos para falar com os atendentes:

Telefone: 4004-5533 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 722 5533 (demais localidades).

Vale destacar que, segundo informações do banco, não são permitidas chamadas a cobrar e que os números estão disponíveis 24h por dia, sete dias por semana.

Caso precise fazer uma negociação do seu boleto, também é possível fazer a solicitação de forma online por meio do Chat do Itaú. Para tanto é preciso acessar: www.renegociefacil.com/

Dicas importantes

Sabemos que com a rotina do dia a dia é muito fácil esquecer de pagar um boleto, mas para evitar que isso aconteça daremos algumas dicas abaixo:

Para não pagar mais juros, é importante anotar todas as datas de vencimentos de suas contas onde você tem mais facilidade de lembrar. Seja em uma agenda, um bloco de notas, no celular ou colocar um alarme com data e hora.

Saiba que ao pagar menos juros por conta em atraso, você acaba gerando uma economia que pode ser muito considerável e positiva no final do mês.

E você já precisou alguma vez atualizar boleto Itaú, ou de algum outro banco? Foi fácil? Conte sua experiência nos comentários.

Ficou com alguma dúvida quanto a atualização de boleto? Deixe sua pergunta abaixo que nós esclarecemos.

Conheça também nossa categoria de finanças, nela você encontra diversas dicas para poder aprender a economizar e fazer seu dinheiro render.

Leia mais: Tem como pagar boleto com cartão de crédito Nubank?

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...