Como cancelar o débito automático?

O débito automático pode ajudar bastante as pessoas que gostam de pagar todas as contas em dia

Top Stories Rosca de polvilho doce assada no forno; quitute igual de mãe e que rende bastante

-- Continuar depois da publicidade --

Cancelar o débito automático é um passo necessário para as pessoas que não desejam que as cobranças sejam feitas de forma automática. Porém, para que o cancelamento aconteça, será preciso seguir alguns passos. Veja hoje, 15 de junho de 2021, todos os detalhes.

O débito automático pode facilitar bastante a vida das pessoas. Pois a correria do dia a dia é capaz de fazer com que alguns pagamentos sejam esquecidos. Entretanto, algumas situações podem ocorrer, como a troca de banco, então é preciso realizar o cancelamento do serviço.

-- Continuar depois da publicidade --

Diante disso, é muito importante que os clientes dos bancos aprendam a realizar esse cancelamento. Pois, fazendo isso, as cobranças não acontecerão e o cidadão pode pagar a conta da forma que deseja.

Veja mais: Banco pode proibir negativado no SPC/ Serasa de colocar contas no débito automático?

Quais as vantagens do débito automático?

Antes de cancelar o débito automático, é bom que os clientes entendam os seus benefícios para decidir se o cancelamento será viável. Quase todos os brasileiros que estão ativos e trabalhando, acabam tendo muitas atividades para serem realizadas durante o dia.

Essa dinâmica acelerada pode causar o esquecimento de algumas contas, trazendo alguns problemas. Dessa forma, pode-se dizer que a primeira vantagem do débito automático é a organização dos pagamentos.

Ainda ligado nesse ponto, é muito recorrente o caso de boletos impressos ou e-mails que acabam não sendo entregues. Com o serviço de pagamento automático, isso não será problema, pois o pagamento será feito, independentemente, da chegada do boleto.

Outra vantagem tem relação com alguns descontos oferecidos, pois algumas empresas oferecem uma redução do valor quando o cliente opta pelo débito automático. Mas é claro que não são todas, então é preciso se manter informado. Além disso, alguns bancos também oferecem pontos de relacionamento.

Todavia, apesar das vantagens, ainda é preciso manter a atenção nos pagamentos para que nenhuma cobrança indevida aconteça.

Fique sabendo: Quais são os melhores bancos digitais? Veja 5 opções

Como cancelar o débito automático?

-- Continuar depois da publicidade --

Como cancelar o débito automático
Como cancelar o débito automático | Foto: Free-Photos por Pixabay

Cada banco apresenta uma forma de cancelar o débito automático, mas é possível perceber que quase todos apresentam, praticamente, os mesmos passos para o cancelamento.

Um ponto que precisa de atenção é em relação à diferença entre bloqueio de pagamento e cancelamento. Pois, caso o cliente faça o bloqueio, ele não estará cancelando o débito automático, mas sim um pagamento específico.

Para entender melhor, é preciso ver como as principais instituições cancelam os serviços.

  • Bradesco

Para cancelar o débito automático no Bradesco será preciso entrar no aplicativo e procurar por “Mais Serviços”. Então, deve-se clicar em “Débito automático” e, por fim, em “excluir”.

  • Itaú

O primeiro passo será acessar o Internet Banking do Itaú. Então, no campo de busca, é preciso digitar a frase “cancelar débito automático”. Agora, aparecerá a opção “cancelar o contrato definitivamente”, deve-se então clicar e validar a ação com o iToken.

  • Santander

Os passos para cancelar o débito automático do Santander não é muito diferente dos demais. Primeiramente, o cliente deve entrar no internet banking e clicar na opção “Pagamentos e Recargas”. Feito isso, a opção “Débito Automático” será selecionada e, logo depois, deve-se clicar em “excluir”.

  • Banco do Brasil

O Banco do Brasil apresenta duas opções de cancelamento, sendo elas: internet e caixa eletrônico. Independentemente da escolha, o primeiro passo será procurar a opção “Cancelamento de autorização”. Feito isso, basta seguir os passos indicados.

Saiba também: Saiba como atualizar o app do Banco Inter em poucos passos

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...