Como funciona o Bradesco financiamentos? Vale a pena?

O serviço promete oferecer soluções de financiamentos para que o cliente possa ter facilidade durante a aquisição de bens

Ainda hoje (23/11), com o aparecimento de inúmeras alternativas de instituições financeiras, o Bradesco ainda está na lista das que possuem maiores números de clientes. O motivo pode estar ligado aos serviços oferecidos, como é o caso do Bradesco financiamentos.

O serviço promete oferecer soluções de financiamentos para que o cliente possa ter facilidade durante a aquisição de um bem. Mas por mais que ele seja bastante conhecido, ainda é comum que surjam dúvidas em relação a esse serviço.

Então será que as opções de financiamentos do Bradesco valem a pena? Como é o funcionamento dos serviços prestados? A presente matéria será desenvolvida para que essas dúvidas sejam sanadas.

Leia também: Bradesco tem empréstimo para negativado no SPC/Serasa com 60 dias para pagar 1ª

O que é o Bradesco financiamentos?

O Bradesco financiamentos é considerada uma empresa que atua juntamente com o grupo Bradesco. Os serviços oferecidos, como já falado, serão baseados na comercialização de financiamentos de veículos e crédito consignado.

De acordo com a própria instituição, a sua missão é fornecer ao cliente uma boa taxa de juros e tarifas. Entretanto, essa informação deverá ser validada e estudada de forma individual.

Veja um pouco mais sobre os dois tipos oferecidos:

  • Financiamento de veículos 

Os veículos que podem entrar nessa categoria são: utilitários e motos, tendo também a opção de serem novos ou usados. Porém, eles devem estar dentro das redes credenciadas do  banco Bradesco.

  • Crédito consignado

O crédito consignado também entra nos serviços do Bradesco financiamentos. Entretanto ele é voltado para o seguinte grupo: pensionistas, aposentados, servidores públicos (incluindo forças armadas) e trabalhadores de empresas privadas conveniadas.

É importante frisar que as condições do crédito consignado serão definidas de forma individual. Pois as características do contrato dependerão de um conjunto de informações fornecidas pelo cliente.

Você pode ter interesse também: Modalidades do plano de assistência médica Bradesco Saúde são realmente vantajosas? Confira

Quais os requisitos para a contratação dos serviços?

Bradesco financiamentos: como funciona? Vale a pena?
Como funciona o Bradesco financiamentos? Vale a pena? | Foto: Steve Buissinne

Assim como as demais instituições financeiras, o Bradesco financiamentos também possui determinados critérios para a contratação dos serviços. Um ponto positivo levantado é que não é necessário ser correntista para ser aprovado.

Mas, uma análise prévia deverá ser feita. Pois será através dela que a instituição determinará se o perfil está dentro dos padrões estabelecidos pela instituição. Eles irão analisar, basicamente, o histórico das relações financeiras do pretendente no mercado.

Salientando que outros pontos também serão motivos de análise. Entenda então um pouco mais sobre os requisitos e documentação básica para a contratação:

  • Financiamento de veículos

Como já apresentado, a escolha de uma loja credenciada será fundamental para a aprovação do financiamento de veículos através do Bradesco financiamentos. Para a análise completa do cliente, os seguintes documentos serão solicitados: RG, CPF,  Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um comprovante de residência que seja recente.

O Bradesco pode exigir outros tipos de documentos, sendo que tudo irá depender do veículo escolhido.

  • Crédito consignado

O primeiro critério para conseguir a aprovação do crédito consignado é estar dentro da lista mostrada no início da matéria. Pois através dela é possível encontrar quais são os clientes que são alvos desse produto.

Os documentos para a aprovação são os básicos: CPF, RG, comprovante de residência e o comprovante do benefício. A partir daí, a análise será feita e quando aprovado, o cliente poderá usufruir do crédito adquirido.

Saiba também: Conheça 3 dos melhores bancos digitais do Brasil em 2020

Aqui tem-se uma apresentação básica dos serviços prometidos e alguns critérios e documentos exigidos pelo Bradesco Financiamentos.

Contudo, antes de assinar qualquer contrato, é necessário se informar sobre as taxas mensais e formas de pagamento. Pois as condições apresentadas pela instituição, podem não ser úteis para todos os perfis de clientes.

 

Bradesco tem cartão de crédito que oferece Disney+ gratuitamente por até 6 meses. Entenda!

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies