Como funciona o cashback do Banco Inter?

O Banco Inter também oferece até 12% de cashback

Top Stories Macarronese com bacon é um show de sabor, aprenda como fazer em 20 minutos

-- Continuar depois da publicidade --

O cashback do Banco Inter é mais um dos serviços que são oferecidos pela instituição financeira. Mas como será que ele funciona? Será então que vale a pena? Descubra hoje, 12 de junho de 2021.

O Banco Inter vem atraindo bastante clientes desde o seu surgimento e esse sucesso pode ser entendido pelos serviços que ele oferece. Em 2021, a revista Forbes o elegeu como o segundo melhor banco do Brasil, então fica evidente que a instituição está fazendo um bom trabalho.

-- Continuar depois da publicidade --

Ele trabalha por meio de um aplicativo de conta digital, onde é possível realizar compras e então receber o cashback. Mas é preciso entender mais sobre o serviço para identificar se vale a pena.

Fique sabendo: Cartão de crédito Next tem cashback e outros benefícios; saiba mais

Como funciona o cashback do Banco Inter?

Como funciona o cashback do Banco Inter?
Como funciona o cashback do Banco Inter? | Foto: Freepik

O Banco Inter tem um marketplace dentro da própria conta digital e é chamado de Inter Shop. Então, essa plataforma reúne dezenas de lojas, como por exemplo: Casas Bahia, Electrolux e outros. A cada compra, o usuário recebe uma porcentagem de volta, porém, essa não é a única forma de utilizar o cashback do Banco Inter.

Veja outras opções:

  • Cashback do Banco Inter fazendo compras no cartão

Os correntistas que têm o cartão de crédito do banco também podem usufruir dos benefícios do cashback. Mas é preciso saber que as opções de retorno irão variar de acordo com o cartão.

Outro ponto que também precisa de explicação é que o programa de benefícios só valerá quando a fatura estiver em débito automático. Confira então as porcentagens de cada cartão: clientes Gold, Standard, SPFC e Localiza vão receber 0,25% de cashback. Para o Platinum o valor será de 0,50% e para clientes Black 1% do valor da fatura.

-- Continuar depois da publicidade --

  • Investindo dinheiro no Banco

Quem decide investir na instituição também terá o direito de cashback do Banco Inter. Entretanto, a porcentagem será calculada de acordo com a comissão recebida durante as suas aplicações. Então se o cliente tiver interesse em investir e receber parte do dinheiro de volta, é preciso buscar pelo selo “cashback” dentro das opções de investimentos do aplicativo.

Lembrando também que o valor de retorno é creditado diretamente na conta-corrente do cliente, sendo que o prazo máximo é até o 15° dia útil do mês.

  • Usando o Ame Digital

Quem utiliza a carteira digital da Ame também pode conseguir utilizar o cashback do Banco Inter. As compras podem ser em lojas como Submarino, Shoptime e Americanas. Essa opção faz com que os clientes consigam acumular ainda mais cashback. Pois eles podem usufruir dos serviços pelo Inter Shop e também pelo Ame Digital.

Veja então: Como sacar dinheiro do Banco Inter no caixa 24 horas?

Cashback do Banco Inter no Reclame Aqui

Foi possível perceber que o cashback do Banco Inter pode trazer alguns benefícios. Porém, também é importante verificar se o serviço apresenta falhas. Por isso, uma dica valiosa é dar uma pesquisada no site Reclame Aqui, pois lá se encontra as reclamações de quem já utiliza o serviço.

Então, fazendo uma busca rápida no site de reclamações foi possível perceber que grande parte dos relatos foram em relação ao não pagamento do cashback. Porém, também é visto que o Banco Inter responde quase todas as reclamações, sendo que boa parte foram resolvidas.

Mas ainda assim é importante continuar pesquisando antes de fazer parte do programa de benefícios do banco.

Saiba também: Banco Inter: conheça 5 vantagens oferecidas pela conta digital

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...