Como ganhar milhas com cartão de crédito? Veja passo a passo

Com o procedimento, é possível trocar pontos por milhas e depois vendê-las ou viajar

Já pensou em viajar o mundo apenas usando o seu cartão de crédito? Quem utiliza essa solução financeira a seu favor pode sim fazer grandes viagens. Entretanto, é preciso saber como ganhar milhas com cartão de crédito e aproveitar todas as promoções possíveis para maximizar a geração de pontos. E hoje, 19/12, vamos explicar neste pequeno guia, como você pode fazer isso.

Como ganhar milhas com cartão de crédito? Veja passo a passo (imagem: divulgação/G1)
Como ganhar milhas com cartão de crédito? Veja passo a passo (imagem: divulgação/G1)

Veja também: Saiba como solicitar o cartão de crédito PagBank pela internet.

O que são milhas?

Milhas são recompensas utilizadas pelas companhias áreas para fidelizar seus clientes a permanecerem utilizando seus serviços. Ao comprar uma passagem aérea, você ganha milhas que podem ser acumuladas e trocadas por descontos ou utilizadas em outros destinos.

Milhas e pontos são diferentes, assim como a forma para conseguí-los.

Qual a diferença entre pontos e milhas?

Pontos geralmente são dados por cartões de crédito para, assim como as milhas, fidelizar seus clientes. Ou seja, ao utilizar o cartão, o cliente vai acumulando pontos que podem ser trocados por produtos, descontos e milhas.

Como ganhar milhas com cartão de crédito?

Ao optar por um cartão que possua um programa de fidelidade, a cada compra o usuário vai acumulando pontos. Esses pontos, como informado, podem ser trocados por milhas que podem ser utilizadas ou até mesmo vendidas para empresas como a Hotmilhas e a MaxMilhas.

Entretanto, só saber como ganhar milhas com cartão de crédito não vai te fazer aproveitar esse benefício ao máximo. É preciso escolher um bom cartão e seguir os passos abaixo para conseguir ter um melhor aproveitamento.

Veja também: Como pagar boleto com cartão de crédito? Veja o passo a passo

Escolha um cartão que pontue

O primeiro passo envolve escolher um bom cartão de crédito que pontue. Isso porque existe uma infinidade de opções no mercado que oferecem pontos por real gasto ou por dólar gasto, sendo que a quantidade de pontos por compra varia conforme a bandeira, o cartão e o próprio programa de fidelidade.

O Nubank Rewards por exemplo, é um programa de fidelidade do Nubank em que você ganha 1 ponto a cada real gasto. Entretanto, para trocar por milhas na Smiles, é preciso dar 4 pontos para conseguir 1 milha no parceiro.

Já com o Cartão Pão de Açúcar Platinum é possível conseguir 0,88 de milha Smiles com apenas 1 ponto.

Use o seu cartão para pontuar

Ao escolher o cartão que possua a maior vantagem, faça compras e utilize-o ao máximo. Dessa forma, a cada compra você vai acumulando seus pontos para posteriormente trocar pelas milhas.

Atente-se as promoções

Fique atento sempre às promoções que surgem. Um exemplo é quando a Latam Pass (programa de fidelidade da Latam) dá 10 pontos a cada real gasto em lojas parceiras. Aproveitando promoções assim, você maximiza seus ganhos.

Veja também: Como cancelar compra no cartão de crédito? Entenda o processo

Venda suas milhas ou viaje o mundo

Após ter acumulado seus pontos no cartão de crédito, transfira para um programa da companhia aérea, que pode ser Smiles, Latam Pass ou Tudo Azul e vá acumulando suas milhas.

Depois você poderá trocá-las por passagens áreas ou, caso queira, poderá vende-las ganhando um bom dinheiro apenas por usar o seu cartão.

É ou não é um bom negócio?

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...