Pretende viajar? Entenda como usar as milhas no cartão de crédito

Viajar pagando pouco ou nada é possível ao usar o cartão de crédito

Quem gosta de viajar de avião, costumeiramente procura por passagens que sejam mais baratas. Dessa forma, várias companhias aéreas prestigiam seus clientes assíduos com benefícios, tais como a troca das milhas. Entretanto, diversas pessoas ainda não sabem como funciona o processo. Por isso, a coluna Finanças, do Folha Go, vai mostrar hoje (20/12) como utilizar milhas no cartão de crédito.

Assim, leia mais: Cartão de crédito clonado? Conheça principais locais de ocorrência do crime

-- Continuar depois da publicidade --

Em tempos de crise econômica, milhas aéreas podem ser uma ótima opção
Em tempos de crise econômica, milhas aéreas podem ser uma ótima opção – Foto: Canva Pro

Abordaremos as informações referentes aos questionamentos mais frequentes sobre o assunto. Dessa forma, também daremos algumas dicas sobre a melhor forma de como usar o recurso no cartão de crédito. Quem sabe não é a oportunidade esperada para começar a viajar com mais frequência?

Como usar milhas no cartão de crédito?

O funcionamento do processo ocorre da seguinte forma: todas as vezes em que se usa o cartão, é possível acumular pontos. Estes, posteriormente, são resgatados como desconto ou gratuidade em passagens aéreas.

Sendo de grande vantagem para diversas pessoas, os programas de pontos veem se popularizando cada vez mais. Seus adeptos usam com mais frequência os cartões, e, assim, acumulam pontuações em todas as transações que realizam.

Entretanto, deve-se ficar atento, pois nem todas as operadoras de cartões de crédito possuem essa vantagem.

A recomendação é sempre optar pela bandeira que ofereça mais benefícios, incluindo programa de recompensas e parceria com companhias aéreas. Isso, é claro, se a sua intenção é ter o desconto ou a gratuidade nas passagens.

Portanto, confira também: Como pagar boleto com cartão de crédito? Conheça o passo a passo

-- Continuar depois da publicidade --

Sendo de grande vantagem para diversas pessoas, os programas de pontos veem se popularizando cada vez mais
Sendo de grande vantagem para diversas pessoas, os programas de pontos veem se popularizando cada vez mais – Foto: Canva Pro

Quando é possível efetuar o resgate?

Uma sugestão que é bastante válida, tem a ver com a opção do resgate quando já se acumulou uma quantidade de pontos considerável. Isso porque você poderá obter mais vantagens na troca.

Mas é possível também fazer o resgate dos pontos, pagando a diferença do valor da passagem com o cartão de crédito.

Um ponto importante de salientar é sempre consultar a pontuação antes de tudo. Fazer isso junto à operadora do cartão evitará problemas posteriores.

A pontuação é variável conforme o cartão de crédito?

Variam-se as quantidades dos pontos recebidas por cada compra efetuada. É que depende da categoria em que o cartão está enquadrado.

Além do mais, deve-se conferir antecipadamente os pacotes oferecidos pela própria operadora. Ela tende a beneficiar mais seus pontos, de forma que o resgate seja feito dentro do sistema próprio do cartão.

Saber como usar milhas no cartão de crédito é bem interessante, não somente para quem viaja bastante, mas para todos que buscam formas de economizar.

As famosas milhas aéreas ofertadas pelos cartões são recompensas vantajosas para os clientes viajarem com tranquilidade, gastando menos ou nada. Em tempos de crise econômica, essa pode ser uma ótima opção.

Dessa forma, você também pode se interessar: Conheça detalhes sobre o cartão do Banco Inter e o seu limite de crédito

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...