Conheça 3 aplicativos para fazer currículo e conquistar aquele emprego

Todos os apps são disponíveis para sistemas Android como iOS; facilitando, desse modo, o acesso.

Nesta quarta-feira (19) o Folha Go vai te mostrar boas opções de aplicativos para se fazer um bom currículo. Em tempos de pandemia e crise econômica batendo forte no país, muita gente acabou por perder seu emprego. Na tentativa, portanto, de se chamar atenção e conseguir a desejada recolocação no mercado, pode ser muito importante ter em mãos um currículo bem feito.

Nesse sentido, é possível encontrar alguns aplicativos que ajudam nessa construção e diagramação. Podendo, assim, serem úteis a quem busca um emprego.

-- Continuar depois da publicidade --

Aplicativos para fazer currículo

Para o usuário adicionar suas informações profissionais nesses aplicativos específicos, são oferecidos exemplos variados. E o melhor, tudo disponível para sistemas Android como iOS; facilitando, desse modo, o acesso.

Como já se sabe, um currículo bem estruturado é uma boa ferramenta para chamar a atenção de um recrutador. Ele tende a ser a porta de entrada para entrevistas e, claro, uma possível contratação.

Isso posto, vamos a alguns exemplos de aplicativos que podem ser úteis nesse processo de busca pelo primeiro emprego ou recolocação no mercado de trabalho:

Aplicativos para fazer currículo
Conheça os Aplicativos para fazer currículo. (Imagem: Pixabay)

Canva

Esse é de longe um dos apps mais famosos. Possui diversas funcionalidades interessantes para artes.

No entanto, o que nos interessa no momento são os currículos. Nesse sentido, possui modelos atuais, únicos e simples. O editor de imagens permite colocar foto, escolher cores e, ainda, fazer um currículo que fique a cara do usuário.

Go2Job

-- Continuar depois da publicidade --

O próximo app da nossa lista de aplicativos para fazer currículo é o Go2Job. Ele requer os dados pessoais e profissionais do usuário, para, assim, oferecer um modelo pronto que fica à escolha de quem faz a solicitação.

Entretanto, devemos ressaltar que o app disponibiliza apenas seis tipos de templates gratuitos. Com eles o usuário pode adicionar sua foto e, desse modo, definir o tamanho da margem, da cor e dos elementos gráficos.

Para acessar mais opções é preciso assinar a versão paga por R$ 9,99.

Curriculum Vitae

O terceiro e último app de nossa lista – mas não menos interessante que os demais -, temos o Curriculum Vitae. Ele é simplesmente um aplicativo para fazer currículo no celular, de forma prática.

Seu software traz currículos prontos para editar, de acordo com os dados profissionais dos usuários.

Também é possível incorporar os dados do Facebook para o currículo, como data de nascimento, local de residência, experiências e foto de perfil. O software também permite criar uma carta de apresentação; o que pode ser ideal para passar confiança e, quem sabe, cativar os recrutadores.

Uma carta que confirme supostas competências comportamentais e técnicas para um determinado cargo, pode ser relevante no momento de uma escolha.

Continue lendo: Quem recebe salário mínimo tem direito ao Bolsa Família? Entenda

Conheça 5 aplicativos para pagar boleto com cartão de crédito

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...