Looks like you have blocked notifications!

Conheça 3 excelentes criptomoedas alternativas ao Bitcoin

Elas também são chamadas de altcoins

-- Continuar depois da publicidade --

De muitas maneiras, o Bitcoin carregou o mercado de criptomoedas em suas costas. Durante os anos anteriores a março de 2017, o Bitcoin compreendia entre 75% e 95% da capitalização de mercado agregada da moeda virtual. Contudo, existem outras criptomoedas alternativas. Saiba mais hoje (06/03) aqui no Folha Go.

De fato, apesar do Bitcoin ainda ser a criptomoeda mais valiosa do mercado financeiro e a mais conhecidas, as chamadas moedas alternativas (altcoins) estão ganhando espaço. Assim, elas se mostram uma solução para quem quer variar seus investimentos.

-- Continuar depois da publicidade --

Criptomoedas alternativas: Ethereum

Com poucas exceções entre as criptomoedas alternativas, s Ethereum foi firmemente plantado como a criptomoeda mais valiosa nº 2 por cerca de um ano. Eleapoderia muito bem ser, e deveria ser, a moeda virtual mais importante do mundo, graças à utilidade de sua tecnologia de blockchain subjacente.

Blockchain é o livro-razão digital, distribuído e descentralizado responsável por registrar as transações de maneira transparente e imutável.

criptomoedas alternativas ethereum
Conheça 3 excelentes criptomoedas alternativas ao Bitcoin. Fonte da imagem: Freepik

Existem dois fatores que realmente permitem que a Ethereum se destaque. Em primeiro lugar, sua tecnologia blockchain permite o uso de moeda e não-moeda, enquanto o blockchain e token do bitcoin devem ser usados ​​exclusivamente como um meio de troca de bens e serviços.

Os bancos podem usar o blockchain da Ethereum para agilizar a validação e liquidação das transações com a mesma facilidade com que os varejistas podem usar o blockchain da Ethereum para rastrear mercadorias que se movem através de uma cadeia de abastecimento em tempo real.

2.Litecoin

A maioria das moedas virtuais gira em torno de sua tecnologia de blockchain subjacente. No entanto, a Litecoin está procurando superar o bitcoin em seu próprio jogo como o meio de troca ideal.

A Litecoin tem como objetivo fazer parceria com o maior número possível de comerciantes. Aliás, ela fez um bom trabalho ao fechar a lacuna atrás do bitcoin em termos de transações diárias totais.

Com um tempo médio de processamento de bloco de apenas 2-1 / 2 minutos – um “bloco” é um termo que descreve um grupo de transações que foram validadas como corretas – em comparação com o bitcoin em 10 minutos, o Litecoin oferece tempos de validação e liquidação significativamente mais rápidos do que o Bitcoin.

-- Continuar depois da publicidade --

3.Monero

A moeda de privacidade Monero é outra das criptomoedas alternativas que tem a chance de desbancar o bitcoin como o token virtual mais importante do mundo.

Uma moeda de privacidade é um token virtual que pega a expectativa de anonimato da transação e a reforça muito. Outrossim, a maioria das redes de blockchain não são tão privadas quanto você pensa.

As análises de blockchain muitas vezes podem revelar o remetente e o destinatário dos fundos. Com moedas de privacidade como Monero, colocam-se proteções m prática para ofuscar o remetente e o recebedor de fundos. Não só isso, mas também como mascarar quanto dinheiro se se enviou.

Especificamente em relação ao Monero, isso é feito com assinaturas de anel – pense em uma conta bancária com vários signatários, embora você nunca saiba quem foi o remetente real – e endereços secretos que alertam apenas o destinatário dos fundos.

Criptomoedas alternativas: problemática da Monero

Então, novamente, uma das melhores criptomoedas alternativas, a Monero e seus pares  de moeda de privacidade receberam a acusação de serem cripto escolha dos criminosos por causa da sua capacidade de ofuscar o movimento de dinheiro.

Da mesma forma, regulamentações mais rígidas de países como a Coreia do Sul, podem impedir o Monero e outras moedas de privacidade.

Se o Monero puder de alguma forma esclarecer as preocupações sobre o anonimato, poderá fazer com que o bitcoin perca seu valor.

Conheça 5 aplicativos para pagar boleto com cartão de crédito

As contas digitais cada vez mais tomam conta da preferência dos consumidores brasileiros, por oferecem serviços diferenciados, em relação aos bancos tradicionais, e praticidade para realizar alguns serviços específicos. Por exemplo, existem aplicativos que se pode utilizar para pagar boleto com cartão de crédito

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...