Caixa oferece cartão de crédito que é opção a negativado no SPC/Serasa

O produto do banco federal pode ser uma alternativa para quem tem CPF comprometido

Cartão de crédito Caixa sem consulta ao SPC e Serasa – A Caixa Econômica Federal possui modalidade de cartão de crédito voltada especialmente para as pessoas que estão negativadas no SPC e Serasa. Ele é o cartão Caixa Simples. Falaremos mais sobre ele hoje (07/06) aqui no Folha Go.

Normalmente, as instituições financeiras costumam ter critérios mais rigorosos na hora de conceder um cartão de crédito para seus clientes. Nesse contexto, negativados tendem a ser considerados um grupo arriscado para concessão. Assim, naturalmente, uma opção que contemple esse público é bem raro.

O cartão de crédito Caixa sem consulta ao SPC e Serasa

Para solicitar o Caixa Simples, o cartão de crédito da Caixa sem consulta ao SPC e Serasa, é preciso se deslocar a uma das agências físicas da Caixa Econômica Federal espalhadas pelo Brasil.

No que diz respeito aos documentos exigidos para a solicitação, o cliente deverá levar  consigo o RG, CPF, extrato de benefício do INSS e, também, o comprovante de residência.

cartão de crédito caixa sem consulta ao spc e serasa caixa simples
Conheça a opção de cartão de Crédito Caixa sem consulta ao SPC e Serasa. Fonte da imagem: Caixa.gov/Reprodução

Será feito o pedido junto a um atendente e, em seguida, bastará aguardar a notificação do banco informando acerca da aprovação ou não do pedido.

Caso seja aprovado, o usuário receberá o cartão no endereço informado no cadastro.

Posteriormente, todos os gastos efetuados no cartão serão demonstrados na fatura do mês. Aliás, a fatura vence no dia 7 de cada mês.

Quais são as vantagens apresentadas por esse cartão de crédito?

Não obstante, as vantagens proporcionadas pelo produto são as seguintes:

  • Não há qualquer cobrança de anuidade. De fato, a única tarifa cobrada é pertinente à emissão do cartão, no valor de R$ 15, que pode ser dividida em 3 parcelas;
  • Além disso, a taxa de juros é menor do que a de costume, correspondendo a apenas 2,85% mensais, se porventura for usado o rotativo;
  • Não realiza consulta aos órgãos de proteção ao crédito;
  • Proporciona o direito a um profissional especializado em pequenos serviços domésticos, como montagem e desmontagem de móveis, revisões elétricas, entre outros.

Supostas desvantagens

A princípio, por consistir em um cartão de crédito consignado, este cartão de crédito Caixa sem consulta ao SPC e Serasa somente poderá ser requerido por aposentados e pensionistas do INSS. No mais, o solicitante não pode ter uma idade superior a 75 anos.

Por fim, o limite do produto vai variar conforme o valor do benefício do segurado e, igualmente, da margem consignável dele.

Entretanto, é válido pontuar que o fato do cartão ser possível para negativados não significa que, obrigatoriamente, todos os negativados conseguirão. Isso porque existem outros critérios utilizados na análise

 

Comments
Loading...