Consórcio Santander: como funciona? Vale a pena?

O consórcio Santander é apresentado como uma das alternativa para aquisições de bens por meio de parcelas reduzidas

O consórcio Santander é apresentado como uma alternativa de aquisição de bens através do pagamento de parcelas mensais reduzidas. A instituição bancária, além de apresentar a possibilidade de aquisição de bens por meio do consórcio tradicional, apresenta outras modalidades. Então hoje, 15 de dezembro de 2020, os detalhes sobre o serviço serão apresentados.

O consórcio, de um modo geral, é realizado por meio da aquisição de uma cota. Então, o consorciado irá entrar em um grupo que deseja adquirir o mesmo bem e terá que pagar parcelas mensais com valores estipulados pela administradora.

-- Continuar depois da publicidade --

O banco Santander estipula o valor de acordo com o preço do bem, taxas administrativas e fundo comum e de reserva. A instituição também disponibiliza a opção do “consórcio proteção premiada”, onde o consorciado poderá ter uma garantia de pagamento das parcelas, caso algum problema financeiro aconteça.

Veja também: Linha de crédito Santander e a opção de empréstimo pessoal; saiba mais

Consórcio Santander para carros, motos e imóveis

Consórcio Santander: como funciona? Vale a pena?
Consórcio Santander: como funciona? Vale a pena? | Fonte: RawPixel

Independentemente da escolha, o consórcio Santander para carros, motos e imóveis irá seguir o mesmo padrão de consórcio. Porém, após a contemplação, o consorciado poderá encontrar regras diferentes.

Então, para os três tipos de bens, o cidadão deverá adquirir uma cota, entrar em um grupo que deseja o mesmo bem e pagar as parcelas de acordo com os dados mostrados no início da matéria.

As formas de contemplação antecipada serão por meio de sorteios e lances mensais. Então, todo mês os membros do grupo poderão ter a chance de conseguirem obter a carta de crédito. Porém, é importante lembrar que as parcelas devem estar em dia no momento da contemplação.

No caso da compra de carros e motos, o consorciado terá descontos na prestação de serviços em lojas parceiras da instituição. Além de conseguir desconto na compra de veículos seminovos na Localiza.

Quando o bem é um imóvel, a pessoa contemplada poderá utilizar a carta de crédito para compra, construção e reforma, mas é preciso buscar informações sobre as regras para cada tipo.

É necessário frisar que as parcelas podem sofrer reajustes, variando de acordo com a tabela das montadoras ou com o INCC ( Índice Nacional da Construção Civil).

-- Continuar depois da publicidade --

Modalidades especiais

O consórcio Santander também apresenta modalidades especiais onde é possível adquirir outros tipos de bens. Veja:

  • Consórcio sustentável: destinado aos cidadãos que desejam comprar placas solares ou equipamentos sustentáveis.
  • Consórcio pesados e agro: indicado para quem quer comprar veículos pesados como caminhões, vans, tratores e até embarcações. Esta modalidade também apresenta a possibilidade de aquisição de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas.

As taxas de administração podem variar conforme a modalidade escolhida.

Saiba mais: Sicoob consórcio tem de imóveis a cirurgias; veja como funciona

Reputação do banco no site Reclame Aqui

Quem está pensando em entrar em um consórcio Santander, além das especificações citadas, deve ficar atento ao histórico de reclamações dos serviços disponíveis no mercado. Certamente isso ajuda a analisar e verificar se o fechamento desse contrato de consórcio realmente atende à sua necessidade.

Sites como o Reclame aqui pode ser um ótimo aliado nesse momento, pois ele mostra as reclamações mais recorrentes e também como o banco resolveu os problemas.

Logo, fazendo uma rápida análise pelo site, é possível observar reclamações que vão desde a dificuldade de obter a carta de crédito até o aumento das parcelas.

Os consumidores interessados têm assim, condições de estudar bem os produtos e as propostas. Claro, também a maneira como o ofertante está se comportando com relação ao atendimento ao público.

Você pode ter interesse: Consórcio Zema é chance de imóvel, veículo e até viagens; mas vale a pena?

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...