Quem busca dinheiro para empréstimo, principalmente agora para o final de ano, tem nas empresas de crédito uma oportunidade única. Uma dessas empresas é a Help! do Banco BMG que disponibiliza crédito pessoal para aposentados, pensionistas e servidores públicos. Mas será que vale a pena? Fizemos um levantamento sobre o dinheiro extra help empréstimo e vamos explicar tudo hoje, 24/12.
Veja também: Conheça o empréstimo pessoal online da Ferratum e veja se é confiável
O que é a Help!?
Dinheiro extra help é um empréstimo disponibilizado pela empresa Help! Uma integrante do grupo BMG conhecida por oferecer empréstimos.
A Help! tem suas operações voltadas a aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos, atendendo por telefone e em mais de 800 lojas espalhadas pelo país.
O que é o dinheiro extra help empréstimo?
Um dos produtos da Help! é o dinheiro extra help, um empréstimo que, segundo a empresa, fica disponível em até 24 horas. O crédito é destinado a aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos.
Um dos benefícios dessa forma de crédito é a não consulta a banco de dados como o SPC e Serasa e o fornecimento de crédito mesmo sem margem no consignado.
Para quem recebe salário no Banco BMG, o pagamento pode ser feito em 12 ou até 15 meses.
Veja também: Serasa dá chance de empréstimo pessoal para autônomo no carnê.
Quais os documentos necessários para conseguir o empréstimo?
Os documentos necessários são RG e CPF originais, além de comprovante de residência e os dois últimos comprovantes de rendimento.
Para ter acesso ao empréstimo, basta entrar em contato com a Help! por meio do telefone 0800 724 3070 ou em qualquer uma das agências espalhadas pelo país.
Taxas e demais informações
Segundo a empresa, um dos seus pilares é a transparência no relacionamento com os consumidores. Apesar disso, não conseguimos informações claras sobre a taxa de juros aplicada a este tipo de negociação.
Para encontrá-la, a empresa pede que seja consultado o site bancobmg.com.br. Em nossas pesquisas no site, não encontramos nada relacionado.
Visto essa falta de informação, o consumidor tem que ficar atento e perguntar com antecedência antes de fechar o negócio.
Cuidados ao contratar um empréstimo
Aos buscar um empréstimo pessoal ou consignado, é comum vermos na página da internet do banco ou em seu panfleto, apenas informações sobre as vantagens e as facilidades de aquisição. Entretanto, é preciso buscar mais informações para não ficar enrolado depois.
Um dos primeiros cuidados é quanto ao endividamento que pode ocorrer com a contratação. Por isso, é fundamental contratar somente o valor necessário para o que você precisa e que caiba dentro do seu orçamento.
Pesquisar muito é a nossa segunda dica. Vá ao site de bancos ou ligue para suas centrais de atendimento e pergunte sobre taxas, valores e prazos, anote tudo e faça comparações. Às vezes você perde um bom negócio apenas por não fazer essa pesquisa prévia.
Também é importante não se prender apenas a esses dados. Pergunte sempre sobre taxas associadas e questione o Custo Efetivo Total – CET do empréstimo pessoal.
Com todas essas informações e tendo cuidado na contratação, você fará um bom negócio.
Veja também: Empréstimo pessoal da Finanzero no carnê ou boleto: qual a melhor forma de pagar?