Dinheiro sumiu do PicPay? Usuários relatam erro no aplicativo

Saiba o que pode ter acontecido e como resolver

-- Continuar depois da publicidade --

Nesta semana, inúmeros usuários do PicPay lotaram as redes sociais com reclamações afirmando que o dinheiro sumiu da carteira digital. Afinal, o que aconteceu e como resolver este problema? Confira as respostas hoje (06/05).

O PicPay é um aplicativo que funciona como conta pré-paga de pagamentos digitais. É movimentada exclusivamente com o uso de um aparelho móvel (smartphone ou tablet) e não possui nenhum tipo de serviço físico.

-- Continuar depois da publicidade --

Por oferecer serviços completamente digitais, clientes que se sentem prejudicados tendem a reclamar nas redes sociais e lotando os canais de atendimento da empresa com dúvidas e pedidos de solução dos problemas.

No caso do sumiço de dinheiro, foram vários os relatos de usuários que afirmam ter perdido dinheiro dentro da plataforma.

Dinheiro do PicPay sumiu? Entenda o que fazer
Dinheiro do PicPay sumiu? Entenda o que fazer (Foto: PicPay)

Dinheiro sumiu do PicPay: usuários relatam problemas

As reclamações são variadas. Usuários reclamam que um Pix realizado teve o dinheiro debitado, mas não foi completado; há quem diga que um boleto pago não foi compensado e até mesmo quem depositou na própria carteira, não viu sequer a cor deste dinheiro.

Na maioria dos casos, no entanto, a reclamação é de que o Pix não foi concluído e mesmo assim o dinheiro desapareceu da conta. Como por exemplo estes usuários:

O que pode ter acontecido e como resolver?

-- Continuar depois da publicidade --

Não é a primeira vez que este problema acontece. Em outras ocasiões, as reclamações feitas foram iguais e o problema foi resolvido sem que os usuários precisassem fazer nenhuma ação.

Em janeiro, o PicPay explicou que uma parcela de sua base de clientes foi atingida por um erro que impedia a visualização de todo o saldo disponível, mas que não houve nenhum tipo de transferência ou retirada ilegal.

O saldo dos usuários atingidos foi reestabelecido em seguida.

Caso não queira apenas aguardar, o PicPay solicita que entre em contato com a equipe de atendimento ao cliente.

É indicado que envie uma mensagem direta (a famosa DM ou direct message) para os perfis fociais da fintech nas redes sociais ou dentro do próprio aplicativo.

Outra possibilidade é a expiração de bônus referentes a cashback ou saldo recebido após indicar um amigo. Nesses dois casos, há um prazo para a utilização do dinheiro ou ele, literalmente, irá sumir. Está no regulamento de cada promoção.

Em quanto tempo o depósito do auxílio emergencial cai no PicPay?

O PicPay garante que adição de dinheiro do auxílio emergencial com o cartão de débito virtual da Caixa tem valores compensados e depositados na carteira digital em um período de até 4 horas.

No caso de boleto bancário, o dinheiro é compensado em até dois dias úteis após o pagamento ter sido concluído.

Esses são os prazos máximos estipulados pela empresa. Caso o dinheiro não tenha caído, procure atendimento.

Conheça 5 aplicativos para pagar boleto com cartão de crédito

As contas digitais cada vez mais tomam conta da preferência dos consumidores brasileiros, por oferecem serviços diferenciados, em relação aos bancos tradicionais, e praticidade para realizar alguns serviços específicos. Por exemplo, existem aplicativos que podem ser usados para pagar boleto com cartão de crédito.

 

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...