Dogecoin: saiba tudo a respeito dessa criptomoeda que começou como um meme

Atualmente, ela é a 10ª criptomoeda mais valiosa do mercado

O valor da criptomoeda que começou como um meme, a Dogecoin (DOGE) disparou a novas alturas no fim de semana. Aliás, quem alimentou esse aumento, por postagens de mídia social foi o fundador da Tesla, Elon Musk. Não só ele, mas também o rapper Snoop Dogg. Saiba mais hoje (05/03) aqui no Folha Go.

A moeda digital custa atualmente US $ 0,077 por moeda, ligeiramente abaixo das máximas de US $ 0,087. Sendo assim, ele se tornou a décima maior criptomoeda do mundo em capitalização de mercado.

Apesar da origem da Doge ter sido um meme, a altcoin (moeda alternativa) teve ganhos de mais de 1.250% desde a virada do ano, superando o Bitcoin e o Ether (a moeda da rede Ethereum).

O que é Dogecoin?

De acordo com o site oficial, “Dogecoin é uma moeda digital descentralizada, ponto a ponto, que permite enviar dinheiro online facilmente”.

O desenvolvedor IBM Billy Markus e o cientista de dados da Adobe Jackson Palmer criaram a Doge juntos. De fato, eles que lançaram a criptomoeda em 2013 como uma alternativa “divertida” e “amigável” ao Bitcoin, satirizando o frenesi online em torno das criptomoedas.

O nome tem origem no meme Doge que ganhou destaque no Tumblr e no Reddit em 2012-13. Para quem não conhece, um meme nada mais é do que qualquer forma de conteúdo viral, normalmente de natureza humorística. Posteriormente, as pessoas editam esse conteúdo e  um grande número de pessoas online republicam-no.

dogecoin criptomoeda
Dogecoin: saiba tudo a respeito dessa criptomoeda que começou como um meme. Fonte da imagem: Freepik

De acordo com o banco de dados de memes Know Your Meme, o meme Doge é se caracteriza por imagens legendadas do agora famoso japonês Shiba Inu. A propósito, ele surgiu para representar o monólogo interno do cão.

Para se qualificar como um autêntico meme Doge, a imagem deve ter legenda na fonte Comic Sans e conter pelo menos um “uau”, mas incentiva-se a edição da imagem de origem.

A criptomoeda Doge se pauta no protocolo Luckycoin, ele próprio construído em Litecoin, e pode ser “extraído” da mesma forma que muitas outras moedas digitais. Embora o fornecimento das criptomoedas mais populares seja limitado, o fornecimento de Dogecoin é efetivamente ilimitado.

Até o momento, a Doge tem sido amplamente usada para dar pequenas quantias de dinheiro a criadores de conteúdo em plataformas de mídia social.

Por que o valor da Doge está aumentando?

O valor crescente da Dogecoin pode ser atribuído em grande parte à atividade de mídia social de um punhado de figuras de alto perfil. Em 4 de fevereiro, o preço da Doge subiu 50% depois que Elon Musk postou uma mensagem no Twitter, afirmando que “Doge é a criptografia do povo”.

Desde então, o frontman do KISS, Gene Simmons, declarou-se o “Deus da Doge” e encorajou as pessoas a “HODL” (ou manter a criptomoeda), enquanto o rapper americano Snoop Dogg publicou uma versão editada de uma peça de arte da capa, com um imagem da Doge colada sobre o próprio rosto.

O frenesi da mídia social causado pelo trio fez o preço da Doge disparar novamente na noite passada. A meta não oficial é empurrar a criptomoeda  para uma avaliação de US $ 1 por moeda, o que representaria um ganho adicional de 1.230% em sua posição atual.

Conheça as melhores empresas para comprar Bitcoin com cartão de crédito

As criptomoedas certamente são as opções para investimento que estão no auge. Contudo, muitas dúvidas permeiam as maneiras de adquiri-las. Por exemplo, quais seriam as melhores formas de comprar Bitcoin com cartão de crédito?

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...