Looks like you have blocked notifications!

É possível realizar empréstimo online com score baixo?

-- Continuar depois da publicidade --

Será que é possível conseguir empréstimo online com score baixo? Saiba que algumas instituições estão prometendo este serviço. Então hoje, 23 de janeiro de 2021,  será possível identificar se essas promessas são verdadeiras.

A liberação de crédito por meio de empréstimo pode ser uma ótima opção para momentos de aperto financeiro. Entretanto, não é segredo para ninguém que muitas vezes a aprovação não acontece de forma fácil.

-- Continuar depois da publicidade --

Um dos motivos de ter um empréstimo negado é o score baixo. Mas, mesmo com esse impedimento, é preciso saber que este parâmetro não é o único determinante. Por isso, é possível encontrar instituições que liberam empréstimos para quem tem score baixo.

Veja também: Empréstimo online urgente com score baixo da CashMe dá até 240 meses para pagar

O que é score de crédito?

É possível realizar empréstimo online com score baixo?
É possível realizar empréstimo online com score baixo? | Foto: RawPixel

Antes de saber se realmente é possível pedir empréstimo online com score baixo, é preciso entender o é “score de crédito”.

De uma forma geral, o score é uma “nota” que as pessoas recebem de acordo com seu histórico de pagamento. Então, os órgãos de proteção ao crédito irão analisar se o cliente é um bom pagador e atribuir uma nota com base nessa informação.

Cada órgão de proteção apresenta o seu método de calcular. Por isso, será comum encontrar pontuações diferentes para o mesmo CPF. A nota pode ir de 0 até 1000, então quando maior a nota, menor o risco de inadimplência.

Diante disso, as instituições poderão decidir se é viável emprestar o dinheiro. Logo, é mais improvável que os bancos aprovem um empréstimo para quem tem o score baixo.

Saiba mais: Empréstimo online para autônomos libera valor em poucas horas; confira

Entenda as pontuações

Para compreender ainda mais como funciona este sistema, veja os parâmetros que as principais instituições utilizam para decidirem a liberação.

-- Continuar depois da publicidade --

A pontuação, geralmente, é dividida em três níveis. Sendo eles:

  • Baixo: 0 até 300 pontos
  • Médio: 300 até 700 pontos
  • Alto:  700 até 1000 pontos

É possível realizar empréstimo online com score baixo?

A resposta é sim, é possível realizar empréstimo online com score baixo. Entretanto, é preciso ficar sabendo de algumas informações.

O score é apenas uma forma que os bancos encontraram de analisar o histórico do cliente. Porém, ele não é uma lei e por isso, a instituição pode decidir liberar o empréstimo mesmo para aqueles que possuem pontuação baixa.

O que pode acontecer é que mesmo o empréstimo sendo liberado, é possível que ele venha com algumas restrições, como por exemplo: limite reduzido de crédito e  taxas de juros mais elevadas.

Outra forma de conseguir a liberação do crédito mesmo com a pontuação baixa é utilizando algum bem como garantia. Dessa forma, a instituição ficará mais tranquila ao emprestar o dinheiro para o cliente.

Como fazer o score subir?

Não existe fórmula mágica para fazer com que a pontuação aumente. Mas, é possível seguir alguns hábitos que podem ajudar.

O primeiro é manter sempre as contas em dia, para que o CPF fique sem restrições. Agora, se o cidadão já possuir o seu nome nos órgãos de proteção, o passo inicial será a retirada.

Não existem ações ou tempo exato que faça com que o score suba. Mas, manter os hábitos positivos será o melhor caminho. Dessa forma, não será preciso encontrar alternativas para conseguir o crédito.

Fique sabendo: Empresa fundada na Alemanha tem empréstimo online para autônomos

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...