Empresa coloca no Black Friday empréstimo com garantia de veículo

Clientes que fecharem negócio em prazo estabelecido têm até fevereiro do ano que vem para pagar a primeira

Hoje (29/11) quem tiver um veículo próprio e estiver precisando muito de dinheiro, pode encontrar na Creditas uma opção de linha de crédito para solucionar sua situação. A empresa fornece um empréstimo com garantia de veículo que permite o parcelamento do valor em até 48 meses.

A Creditas é uma plataforma de crédito online. Ela nasceu como BankFacil, um comparador de produtos financeiros, com o propósito de facilitar o acesso ao crédito e com boas condições de pagamento. Atualmente, ela é uma correspondente bancário e sociedade de crédito, fornecendo linhas de crédito para milhões de pessoas.

Leia ainda: Conheça o empréstimo pessoal online da Ferratum e veja se é confiável

Como funciona o empréstimo com garantia de veículo fornecido pela Creditas?

Empresa coloca no Black Friday empréstimo com garantia de veículo
Empresa coloca no Black Friday empréstimo com garantia de veículo

O empréstimo com garantia de veículo fornecido pela Creditas é uma alternativa viável e muito interessante para as pessoas que estão precisando de dinheiro, porém gostariam de desfrutas de condições de pagamento mais flexíveis e favoráveis.

Para esclarecimento, o empréstimo com garantia, nesse caso com garantia de veículo, é uma linha de crédito na qual o cliente, no processo de pedido do empréstimo, deixa o seu veículo como garantia de pagamento no contrato estabelecido.

Assim sendo, se o consumidor não pagar a parcela do empréstimo, ou seja, se tornar um inadimplente, a instituição financeira tomará o veículo, como forma de compensar o prejuízo que levou.

Leia ainda: Empréstimo online seguro é possível a negativados em opção do Banco do Brasil

As taxas de juros dessa modalidade de empréstimo são a partir de 1,49% ao mês e apresenta um prazo de pagamento em até 48. No que tange ao valor que pode ser requerido, ele vai desde 2 mil reais até chegar a 70% ou 80% do valor do veículo.

O tempo para o dinheiro ser liberado pode ser de até duas semanas. Tudo vai depender da rapidez com a qual a análise de crédito é efetuada e a disponibilidade do cliente para efetuar a vistoria do carro.

O passo a passo detalhado da solicitação

Para que seja possível solicitar esse crédito, o consumidor precisa seguir o passo a passo detalhado abaixo:

  • Antes de tudo, acesse o site oficial da Creditas e dê um clique na opção que consta “Veículo em garantia”;
  • Preencha a lacuna na próxima tela com um valor acima de R$2000 e clique em “Solicitar empréstimo”;
  • Logo depois, surgirá um formulário. Nele o cliente precisa passar alguns dados como CPF, nome, CEP, data de nascimento, número de celular, renda mensal e também qual é o motivo do empréstimo;
  • Em seguida, deve-se repassar os dados do veículo: se ele está financiado e, em caso positivo, qual o valor que ainda resta pagar; qual o tipo de veículo, ano de fabricação, marca e o modelo;
  • Agora, será preciso criar uma conta no site da Creditas;
  • Vão ser exibidas algumas propostas. Assim que for selecionada a proposta almejada, basta confirmar a operação.

Caso a solicitação seja aprovada, ela será enviada para um consultor. Essa pessoa que ficará encarregada pelo processo em questão e, assim, dará o devido prosseguimento à proposta. Após uma análise de perfil, a ficha do cliente passará por uma análise de crédito.

Se porventura o perfil for aprovado, será feita então a vistoria do veículo. É por meio da avaliação do veículo juntamente com a do perfil do solicitante, que será determinado um valor máximo de solicitação de empréstimo.

Ao final, deve-se promover a atualização da documentação do veículo e assinar o contrato. Feito isso, é esperar o dinheiro ser liberado.

As vantagens e desvantagens desse empréstimo

Uma das primeiras vantagens desse empréstimo com garantia de veículo da Creditas é que ele está participando da Black Friday, atualmente. Ou seja, os clientes que solicitarem o crédito com garantia de veículo até o dia 30/11 e prazo a partir de 48 meses pode começar a pagar apenas em Fevereiro de 2021.

Além disso, o processo de solicitação é inteiramente online, o que traz muito agilidade e praticidade para o cliente, que pode fazer tudo do conforto do seu lar.

Leia ainda: Bradesco tem empréstimo para negativado no SPC/Serasa com 60 dias para pagar 1ª

Uma desvantagem desse empréstimo encontra-se na burocracia contida no processo de pedido de crédito. Dado que existem diversas etapas necessárias para, enfim, dar prosseguimento a solicitação.

Ademais, o tempo de liberação do valor é de até duas semanas, o que pode ser considerado longo em um comparativo com outras alternativas existentes no mercado.

No mais, vale saber que a Creditas possui uma nota 7.8 no site Reclame Aqui. O que é considerada uma nota boa.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies