Empresa coloca no Black Friday empréstimo com garantia de veículo

Clientes que fecharem negócio em prazo estabelecido têm até fevereiro do ano que vem para pagar a primeira

Hoje (29/11) quem tiver um veículo próprio e estiver precisando muito de dinheiro, pode encontrar na Creditas uma opção de linha de crédito para solucionar sua situação. A empresa fornece um empréstimo com garantia de veículo que permite o parcelamento do valor em até 48 meses.

A Creditas é uma plataforma de crédito online. Ela nasceu como BankFacil, um comparador de produtos financeiros, com o propósito de facilitar o acesso ao crédito e com boas condições de pagamento. Atualmente, ela é uma correspondente bancário e sociedade de crédito, fornecendo linhas de crédito para milhões de pessoas.

-- Continuar depois da publicidade --

Leia ainda: Conheça o empréstimo pessoal online da Ferratum e veja se é confiável

Como funciona o empréstimo com garantia de veículo fornecido pela Creditas?

Empresa coloca no Black Friday empréstimo com garantia de veículo
Empresa coloca no Black Friday empréstimo com garantia de veículo

O empréstimo com garantia de veículo fornecido pela Creditas é uma alternativa viável e muito interessante para as pessoas que estão precisando de dinheiro, porém gostariam de desfrutas de condições de pagamento mais flexíveis e favoráveis.

Para esclarecimento, o empréstimo com garantia, nesse caso com garantia de veículo, é uma linha de crédito na qual o cliente, no processo de pedido do empréstimo, deixa o seu veículo como garantia de pagamento no contrato estabelecido.

Assim sendo, se o consumidor não pagar a parcela do empréstimo, ou seja, se tornar um inadimplente, a instituição financeira tomará o veículo, como forma de compensar o prejuízo que levou.

Leia ainda: Empréstimo online seguro é possível a negativados em opção do Banco do Brasil

As taxas de juros dessa modalidade de empréstimo são a partir de 1,49% ao mês e apresenta um prazo de pagamento em até 48. No que tange ao valor que pode ser requerido, ele vai desde 2 mil reais até chegar a 70% ou 80% do valor do veículo.

O tempo para o dinheiro ser liberado pode ser de até duas semanas. Tudo vai depender da rapidez com a qual a análise de crédito é efetuada e a disponibilidade do cliente para efetuar a vistoria do carro.

O passo a passo detalhado da solicitação

-- Continuar depois da publicidade --

Para que seja possível solicitar esse crédito, o consumidor precisa seguir o passo a passo detalhado abaixo:

  • Antes de tudo, acesse o site oficial da Creditas e dê um clique na opção que consta “Veículo em garantia”;
  • Preencha a lacuna na próxima tela com um valor acima de R$2000 e clique em “Solicitar empréstimo”;
  • Logo depois, surgirá um formulário. Nele o cliente precisa passar alguns dados como CPF, nome, CEP, data de nascimento, número de celular, renda mensal e também qual é o motivo do empréstimo;
  • Em seguida, deve-se repassar os dados do veículo: se ele está financiado e, em caso positivo, qual o valor que ainda resta pagar; qual o tipo de veículo, ano de fabricação, marca e o modelo;
  • Agora, será preciso criar uma conta no site da Creditas;
  • Vão ser exibidas algumas propostas. Assim que for selecionada a proposta almejada, basta confirmar a operação.

Caso a solicitação seja aprovada, ela será enviada para um consultor. Essa pessoa que ficará encarregada pelo processo em questão e, assim, dará o devido prosseguimento à proposta. Após uma análise de perfil, a ficha do cliente passará por uma análise de crédito.

Se porventura o perfil for aprovado, será feita então a vistoria do veículo. É por meio da avaliação do veículo juntamente com a do perfil do solicitante, que será determinado um valor máximo de solicitação de empréstimo.

Ao final, deve-se promover a atualização da documentação do veículo e assinar o contrato. Feito isso, é esperar o dinheiro ser liberado.

As vantagens e desvantagens desse empréstimo

Uma das primeiras vantagens desse empréstimo com garantia de veículo da Creditas é que ele está participando da Black Friday, atualmente. Ou seja, os clientes que solicitarem o crédito com garantia de veículo até o dia 30/11 e prazo a partir de 48 meses pode começar a pagar apenas em Fevereiro de 2021.

Além disso, o processo de solicitação é inteiramente online, o que traz muito agilidade e praticidade para o cliente, que pode fazer tudo do conforto do seu lar.

Leia ainda: Bradesco tem empréstimo para negativado no SPC/Serasa com 60 dias para pagar 1ª

Uma desvantagem desse empréstimo encontra-se na burocracia contida no processo de pedido de crédito. Dado que existem diversas etapas necessárias para, enfim, dar prosseguimento a solicitação.

Ademais, o tempo de liberação do valor é de até duas semanas, o que pode ser considerado longo em um comparativo com outras alternativas existentes no mercado.

No mais, vale saber que a Creditas possui uma nota 7.8 no site Reclame Aqui. O que é considerada uma nota boa.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...