Empréstimo consignado Itaú INSS dá até 84 meses para pagar; entenda

Produto é alternativa para aposentados e pensionistas do INSS

Aposentados e pensionistas do INSS têm condições especiais para conseguir crédito e o empréstimo consignado Itaú INSS é uma dessas opções disponíveis no mercado. O produto reúne condições especiais e pagamento em até 84 meses, entretanto, muitos ainda têm dúvidas de sobre como aderir. Para ajudar a explicar, preparamos um pequeno guia sobre o tema e vamos esclarecer tudo hoje, 31/12.

Empréstimo consignado Itaú INSS dá até 84 meses para pagar; entenda (imagem: divulgação/Freepik)
Empréstimo consignado Itaú INSS dá até 84 meses para pagar; entenda (imagem: divulgação/Freepik)

-- Continuar depois da publicidade --

Veja também: BMG Card é opção de cartão consignado para aposentados

O que é o empréstimo consignado Itaú INSS?

O empréstimo consignado Itaú INSS é um produto do banco Itaú que dá crédito especial para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social. Aqueles que recebem o valor pelo banco já possuem crédito pré-aprovado.

Uma das grandes vantagens são as parcelas que são fixas. Os valores, assim como em outros empréstimos consignados, são descontados diretamente no benefício.

Cliente Itaú pode acessar o aplicativo do banco e consultar os limites pré-aprovados, sem precisar ir até uma agência.

Veja também: Como funciona o empréstimo consignado PB? Vale a pena?

Benefícios e taxas de juros

Cada instituição financeira busca reunir vantagens para destacar-se diante da concorrência e conseguir sua cartela de clientes, com o Itaú não é diferente. O banco reúne um pacote de benefícios que tornam seu produto atrativo.

Um desses benefícios são as parcelas fixas e que reforçam a questão da transparência no relacionamento do banco com o cliente. Com isso, sabe-se o quanto será pago mês a mês.

-- Continuar depois da publicidade --

Além disso, os interessados têm até 84 meses para pagar e os valores podem ser antecipados ou quitados quando quiser.

Quem precisa de um empréstimo com urgência e não tem como pagar no mesmo mês, pode pagar a primeira em até 60 dias.

Apesar de informar os benefícios de maneira simples e direta em sua página na internet, a informação quanto a taxa de juros não é apresentada com transparência aos interessados. Neste caso, só tem acesso às informações os correntistas do banco.

Aqueles que não são correntistas, precisam ligar para o SAC e buscar informações sobre o crédito. Neste caso, o número é 0800 728 0728.

Veja também: Refinanciamento de empréstimo consignado Santander: saiba como funciona

Como aderir ao empréstimo consignado Itaú?

Os interessados que buscam aderir ao empréstimo podem ir a agência e falar com o gerente para ter acesso a informações sobre o crédito consignado. Além da agência, é possível também solicitar informações e contratar o produto pelo aplicativo do banco ou acessando o site itau.com.br.

Veja alguns cuidados ao contratar empréstimos consignados

Antes de contratar um empréstimo consignado, é preciso ter alguns cuidados para não cair em armadilhas.

A primeira e mais importante, é saber se a instituição financeira está cadastrada no Banco Central e na previdência social.

Além disso, também é preciso fazer simulações e pesquisar muito antes de aderir a qualquer empréstimo. Isso porque os bancos oferecem crédito com taxas de juros diferenciadas.

Por fim, o consumidor deve sempre se atentar a ofertas de dinheiro fácil e rápido uma vez que elas podem ser sedutoras no início, mas estão encobertas de taxas abusivas que tornam o custo final do crédito bem mais caro que outros produtos semelhantes.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...