Looks like you have blocked notifications!

Empréstimo na conta de luz é opção para quem está negativado; entenda

Parcelas são adicionadas ao valor mensal da conta de luz

-- Continuar depois da publicidade --

Brasileiros com restrição em órgãos de proteção ao crédito costumam ter dificuldades para conseguir dinheiro emprestado em bancos e instituições financeiras que atuam neste mercado. Com isso em vista, o empréstimo na conta de luz é uma opção possível mesmo para quem está negativado. Conheça hoje (06/03) como funciona.

Empréstimos são cada vez mais procurados no mercado

-- Continuar depois da publicidade --

É frequentemente grande a busca por empréstimos no mercado, assim como também a oferta de crédito por parte das centenas de instituições que funcionam de forma presencial, mas também pela alta concentração de empresas que oferecem crédito pela Internet.

A necessidade de obter crédito na praça torna-se ainda maior, para muitos consumidores, devido à crise econômica que é gerada por conta da pandemia de coronavírus. Vale ressaltar que, neste momento de março, há um número extenso de cidades brasileiras com restrições na abertura de comércio chamado “não-essencial”.

Empréstimo na conta de luz é opção para quem está negativado; entenda
Empréstimo na conta de luz é opção para quem está negativado; entenda (Foto: Reprodução / UOL)

Estar negativado é a realidade de milhões de brasileiros, mas, é necessário entender que este não é um fator totalmente impedidor na busca por crédito ou serviços financeiro. Desde que mantenha a maioria das suas contas em dia, é possível conseguir o produto desejado no mercado.

Por exemplo, o empréstimo através da fatura mental de luz. Entenda como funcina esta modalidade de linha de crédito disponível.

Empréstimo na conta de luz: quem pode contratar?

Esta é uma linha de crédito voltada para um público considerado como de “baixa renda”, incluindo aqueles brasileiros negativados.

Só podem contratar quem tiver idade a partir de 21 anos e no máximo 79 anos, com conta de luz cadastrada em seu nome. Além disso, é necessário estar com todas as suas faturas mensais em dia ou não poderá solicitar.

Como funciona?

-- Continuar depois da publicidade --

Como a modalidade de crédito ainda é considerada como nova, iniciada em 2019, nem todas as concessionárias de energia elétrica dos estados brasileiros aderiram. Com isso, é necessário verificar se existe este tipo de empréstimo em sua localidade.

O valor máximo a ser liberado por esta modalidade de microcrédito é de R$ 3.000. Já o prazo máximo de pagamento é de 18 meses.

Ao fechar contrato com uma empresa que ofereça este tipo de empréstimo, as parcelas serão incluídas diretamente em sua conta de luz.

Ou seja, as próximas faturas mensais de energia elétrica vão constar o valor gasto e também a parcela do empréstimo.

Para evitar inadimplência e endividamento, o consumidor só pode contratar empréstimo com parcela máxima de até duas vezes o valor médio da fatura mensal.

A taxa de juros varia de acordo com a instituição financeira a ser contratada. Portanto, é necessário comparar antes de fechar qualquer negócio.

Empresas como Porto Cred, Consig Cred, PlanCredi, MetaSimples e Finanzero atuam neste mercado de empréstimo na conta de luz.

Empréstimo Online Da Lendico: É Seguro Contratar? Veja Mais Detalhes Do Produto Financeiro

A Lendico trabalha com produtos e serviços financeiros, objetivando ajudar o cidadão brasileiro a sair do sufoco momentâneo com relação a dinheiro. Hoje (24/02) especificamente, a coluna Poder Econômico, vai falar sobre o empréstimo online que a empresa oferece.

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...