Empréstimo para MEI: veja 6 opções de crédito disponível

Microempreendedores tem opções de crédito em quase todos os bancos brasileiros

Trabalhadores que estão na informalidade podem usar o MEI para obter benefícios. A formalização da sua atividade ajuda o empreendedor a obter crédito com juros menores e com menos burocracia. Sendo possível, inclusive, adquirir veículos com até 30% de desconto. Portanto, para ajudar você a conseguir um empréstimo para MEI, que preparamos hoje (22), esse rápido guia com as melhores opções do mercado.

Veja também: Cartão BNDES MEI permite financiamento com boas taxas; veja como solicitar

Empréstimo para MEI: veja 6 opções de crédito disponível
Empréstimo para MEI: veja 6 opções de crédito disponível (Foto: Pixabay)

Empréstimo para MEI, conheça as opções

As opções de empréstimo para MEI são as mais variadas e não estão disponíveis em apenas um banco. Além disso, com o surgimento da pandemia elas foram ampliadas.

No Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por exemplo, aumentou-se a oferta de crédito para capital de giro. Também é possível obter empréstimos por meio do cartão BNDES tendo conta em bancos parceiros.

O Banco Itaú também tem uma linha de microcrédito para que MEIs possam investir em seus negócios, como na aquisição de máquinas e equipamentos, reforma do seu ambiente de trabalho, reposição de estoque e capital de giro. A taxa de juros é de até 3,79% a.m. e o prazo para pagamento varia entre 4 e 15 meses.

A Caixa Econômica Federal por meio de uma parceria com o Sebrae também disponibiliza um microcrédito de até R$ 20 mil. Os valores são destinados a atenção das necessidades dos microempreendedores.

O Banco Santander é outra instituição financeira que oferece crédito simplificado para microempreendedores. Para adquirir o crédito, entretanto, é preciso colocar um imóvel como garantia. A taxa de juros é acessível, sendo de 1% a.m. podendo ser pago em até 20 anos.

O Bradesco também oferece crédito colocando o imóvel como garantia. O pagamento pode ser efetuado em até 180 meses. O crédito é fornecido para o empreendedor investir em bens e equipamentos, além de também ser utilizado como capital de giro para a empresa.

O Banco do Brasil também oferece uma opção chamada de Microcrédito Produtivo Orientado (MPO), que pode ser utilizado para capital de giro, compra de equipamentos e muito mais. O valor e o prazo variam conforme a capacidade de pagamento, podendo este ser de 5 a 18 parcelas.

Veja também: Emissão de nota fiscal MEI pode ser feita sem contador; saiba como

Quais os requisitos para a aquisição de empréstimos para MEI?

Todas as opções de crédito mencionadas acima são destinadas a microempreendedores individuais. Algumas delas podem ser usufruídas também por micro e pequenas empresas.

Os requisitos para a obtenção do crédito variam de uma instituição para outra. Alguns exigem garantia, outros não. Em todos os casos é necessário possuir CNPJ ativo e comprovação de renda.

Além disso, é preciso reunir alguns documentos, os quais:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço atualizado;
  • Comprovante de MEI (CCMEI);
  • Dados bancários.

Com tudo isso em mãos, basta ir até uma agência do banco do seu interesse e se informar sobre as possibilidades de aquisição do crédito.

Comments
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies