Looks like you have blocked notifications!

Empréstimo para MEI: veja 6 opções de crédito disponível

Microempreendedores tem opções de crédito em quase todos os bancos brasileiros

-- Continuar depois da publicidade --

Trabalhadores que estão na informalidade podem usar o MEI para obter benefícios. A formalização da sua atividade ajuda o empreendedor a obter crédito com juros menores e com menos burocracia. Sendo possível, inclusive, adquirir veículos com até 30% de desconto. Portanto, para ajudar você a conseguir um empréstimo para MEI, que preparamos hoje (22), esse rápido guia com as melhores opções do mercado.

Veja também: Cartão BNDES MEI permite financiamento com boas taxas; veja como solicitar

-- Continuar depois da publicidade --

Empréstimo para MEI: veja 6 opções de crédito disponível
Empréstimo para MEI: veja 6 opções de crédito disponível (Foto: Pixabay)

Empréstimo para MEI, conheça as opções

As opções de empréstimo para MEI são as mais variadas e não estão disponíveis em apenas um banco. Além disso, com o surgimento da pandemia elas foram ampliadas.

No Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por exemplo, aumentou-se a oferta de crédito para capital de giro. Também é possível obter empréstimos por meio do cartão BNDES tendo conta em bancos parceiros.

O Banco Itaú também tem uma linha de microcrédito para que MEIs possam investir em seus negócios, como na aquisição de máquinas e equipamentos, reforma do seu ambiente de trabalho, reposição de estoque e capital de giro. A taxa de juros é de até 3,79% a.m. e o prazo para pagamento varia entre 4 e 15 meses.

A Caixa Econômica Federal por meio de uma parceria com o Sebrae também disponibiliza um microcrédito de até R$ 20 mil. Os valores são destinados a atenção das necessidades dos microempreendedores.

O Banco Santander é outra instituição financeira que oferece crédito simplificado para microempreendedores. Para adquirir o crédito, entretanto, é preciso colocar um imóvel como garantia. A taxa de juros é acessível, sendo de 1% a.m. podendo ser pago em até 20 anos.

O Bradesco também oferece crédito colocando o imóvel como garantia. O pagamento pode ser efetuado em até 180 meses. O crédito é fornecido para o empreendedor investir em bens e equipamentos, além de também ser utilizado como capital de giro para a empresa.

-- Continuar depois da publicidade --

O Banco do Brasil também oferece uma opção chamada de Microcrédito Produtivo Orientado (MPO), que pode ser utilizado para capital de giro, compra de equipamentos e muito mais. O valor e o prazo variam conforme a capacidade de pagamento, podendo este ser de 5 a 18 parcelas.

Veja também: Emissão de nota fiscal MEI pode ser feita sem contador; saiba como

Quais os requisitos para a aquisição de empréstimos para MEI?

Todas as opções de crédito mencionadas acima são destinadas a microempreendedores individuais. Algumas delas podem ser usufruídas também por micro e pequenas empresas.

Os requisitos para a obtenção do crédito variam de uma instituição para outra. Alguns exigem garantia, outros não. Em todos os casos é necessário possuir CNPJ ativo e comprovação de renda.

Além disso, é preciso reunir alguns documentos, os quais:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço atualizado;
  • Comprovante de MEI (CCMEI);
  • Dados bancários.

Com tudo isso em mãos, basta ir até uma agência do banco do seu interesse e se informar sobre as possibilidades de aquisição do crédito.

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...