Empréstimo pelo Serasa eCred é confiável? Confira

Saiba aqui todos os detalhes

Aqueles que necessitam obter crédito no mercado precisam saber que sim, o empréstimo pelo Serasa eCred é plenamente confiável.  Essa plataforma, pertencente ao birô de crédito Serasa, funciona como uma espécie de marketplace, no qual são pesquisadas e exibidas diversas ofertas de crédito, com as mais variadas condições e taxas. Confira hoje (14/01) mais detalhes a respeito.

A instituição firmou uma parceria uma uma vasta diversidade de empresas credoras, indo desde financeiras a bancos e fintechs. Um dos pontos positivos é que todo esse trabalho é feito de graça, ou seja, o consumidor não precisa pagar nada para pesquisar e fazer empréstimos por meio da plataforma.

Leia ainda: Ofertas crescem por empréstimo online seguro; conheça algumas opções

Como funciona a realização de empréstimo pelo Serasa eCred?

empréstimo pelo serasa ecred funcionamento
Empréstimo pelo Serasa eCred é confiável? Confira. Fonte da imagem: Freepik

Para solicitar um empréstimo pelo Serasa eCred, o consumidor necessita acessar o site do Serasa. Na página inicial, no canto superior direito, há uma inscrição “O que você precisa?”, com uma setinha ao lado. Deve-se clicar nesta setinha. Com isso, aparecerão as opções de serviços prestados pela entidade, entre elas o eCred.

É preciso então clicar na opção do eCred. Ao se fazer isso, aparecerá uma pequena janela, com um campo em branco no qual o consumidor deve digitar o CPF. Em seguida, caso não possua cadastro ainda, deverá fazer um. Para isso, necessita informar alguns dados pessoais básicos e criar uma senha para logar posteriormente.

Leia ainda: Vai solicitar empréstimo pelo Serasa eCred? Conheça supostas vantagens e desvantagens

Após a realização do login, será possível fazer uma simulação. Nessa simulação, o interessado deve informar a modalidade de crédito que necessita, o valor que almeja, em quantas parcelas pretende pagar o valor. Feito isso, o sistema buscará potenciais ofertas de empréstimo entre as empresas credoras parceiras.

Caso existam possíveis propostas, elas serão exibidas na tela. Contudo, isso não quer dizer que a operação foi aprovada. De fato, deve-se selecionar a opção e prosseguir com a solicitação. Confirmando-se o interesse,  a pessoa passará então por uma análise de perfil de crédito.

Quais são os benefícios e desvantagens de solicitar crédito pela plataforma?

Solicitar empréstimo pelo Serasa eCred contém alguns benefícios bastante razoáveis. Um desses benefícios está no fato de que a plataforma é completamente transparente durante todas as etapas do processo. Ou seja, ela é muito clara quanto aos juros cobrados, valores das parcelas, tarifas diversas, prazos e valor final.

Outro benefício é precisamente a confiabilidade do referido birô de crédito. Com efeito, o Serasa é uma instituição idônea e fortemente reconhecida e conceituada no mercado, o que garante a segurança das transações.

Leia ainda: Bom Pra Crédito é confiável? Saiba mais a respeito do empréstimo da fintech

No que se refere às desvantagens dessa plataforma é que ela, por se configurar unicamente como uma intermediária, ela não é capaz de fornecer nenhuma garantia de que o consumidor logrará em ter seu pedido de crédito aprovado.

Sendo assim, igualmente por funcionar tão somente como uma espécie de “ponte” com os credores, ela também não pode garantir que o solicitante do crédito obterá juros mais baixos nas ofertas.

 

 

Comments
Loading...