Empréstimo saque-aniversário: Caixa libera valor 1 dia após aprovação

Entenda como funciona a modalidade de crédito

Em 2020, o Governo Federal efetuou a liberação do saque do FGTS, o qual tem um valor limitado. Assim sendo, criou-se um novo tipo de saque, que nada mais é do que o saque-aniversário. Ele possibilita que o cidadão saque todo o o dinheiro que se encontra em seu Fundo de Garantia, na data de seu aniversário. Portanto, neste domingo (23), saiba mais sobre o empréstimo-saque aniversário Caixa, aqui no Folha Go.

Esse recurso corresponde a uma linha de crédito que se volta para as pessoas físicas que optaram por fazer o saque do Fundo. Não só isso, mas igualmente indicaram a Caixa para a realização da consulta do saldo.

No que consiste o empréstimo saque-aniversário Caixa e como ele funciona?

Dito de outra forma, o empréstimo saque aniversário Caixa equivale a uma maneira de se  antecipar o valor do saque. Não obstante, disponibiliza-se esse valor ao trabalhador no mês em que ele faz aniversário.

Aliás, o saldo do FGTS funciona nesse contexto como uma modalidade de garantia dessa operação. Desse modo, proporciona-se mais rapidez na solicitação de crédito e simplificando assim todo o processo.

Agora, a taxa de juros dessa linha de crédito é de 0,99% ao mês, o que é um valor bem baixo em comparação com outros existentes no mercado.

Sendo assim, o empréstimo costuma ser mais fácil e ágil, livre de maiores burocracias. Basta acessar o Internet Banking, realizar uma simulação, efetivar a contratação e utilizar o recurso que o banco forneceu.

Empréstimo saque-aniversário: Caixa libera valor 1 dia após aprovação
Empréstimo saque-aniversário: Caixa libera valor 1 dia após aprovação (Foto: Freepik.com)

O cidadão conta com a oportunidade de  adiantar até 3 anos, o equivalente a 3 parcelas pertinentes aos próximos 3 saques aniversários. Por outro lado, a data do crédito do último ano não ultrapassar o limite máximo de 999 dias, os quais se contabilizam a partir da data de contratação do empréstimo.

As exigências básicas para se requerer essa modalidade de crédito são estas:

  • Possuir uma conta corrente ou uma conta poupança na Caixa Econômica Federal;
  • Ser maior de 18 anos ou emancipado legalmente;
  • Apresentar o CPF em condição regular perante à Receita Federal.

Como requerer a contratação dessa linha de crédito?

Para que seja possível contratar o empréstimo saque aniversário Caixa o trabalhador não necessita se des. Todas as etapas do pedido acontece online, ou seja, através Internet. Observe em detalhes os passos de como realizar essa solicitação:

  • Concretize a adesão ao saque-aniversário

Faça a adesão no Internet Banking Caixa, no aplicativo Caixa ou então no aplicativo FGTS e indique a Caixa. Logo depois, verifique o valor que possui direito.

  • Contratação do empréstimo

Após a definição do valor que se quer sacar, o trabalhador poderá ter uma ideia do quanto pode pedir no empréstimo. Ao vislumbrar a opção “Crédito”, o usuário precisa informar os valores que deseja antecipar.

  • Assinatura eletrônica

A fim de confirmar o pedido, é só introduzir a assinatura eletrônica. Aqueles que não tiverem noção de como se faz isso podem aprender como cadastrar essa assinatura dando um clique neste link aqui.

  • Liberação do dinheiro

O comprovante de contratação do empréstimo saque aniversário Caixa aparecerá na tela do dispositivo que está se usando no momento e a liberação do valor na conta ocorrerá no dia útil seguinte.

Para fins de garantia, a Caixa realiza o bloqueio do saldo da conta do FGTS.

Posso cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes??! Entenda

O novo sistema de transferências e pagamentos bancários tem causado algumas dúvidas na população. E uma delas tem sido bastante pesquisada na Internet: posso cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes? Vamos examinar o assunto aqui…

 

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...