Entenda como sacar o auxílio emergencial na lotérica

Assim como ocorreu durante o ano de 2020, o auxílio emergencial é pago pelo governo federal

É sim possível sacar o auxílio emergencial na lotérica. No entanto, esse processo para a retirada do dinheiro através de uma casa de loterias, ainda deixa dúvidas nos beneficiários. E é por isso que explicaremos todo o assunto nesta terça-feira  (25/05).

Assim como ocorreu durante o ano de 2020, o auxílio emergencial é pago pelo governo federal; e tem a Caixa Econômica Federal como instituição financeira responsável por repassar o benefício aos brasileiros com direito a recebe-lo.

-- Continuar depois da publicidade --

Sendo assim, as formas de obter o dinheiro e de como retirá-lo são as mesmas. Primeiramente, o crédito é enviado para a poupança social digital da Caixa, aberta em nome do beneficiário em questão.

A partir daí, existem um novo calendário que deve ser respeitado para poder realizar o saque em agências da Caixa ou em casas lotéricas.

Entenda como sacar o auxílio emergencial na lotérica
Opção de saque sem cartão permite retirar auxílio na lotérica (Foto: Caixa Tem)

Afinal, como sacar o auxílio emergencial na lotérica?

Antes de mais nada, é necessário que o dinheiro já tenha sido depositado em sua conta movimentada através do aplicativo Caixa Tem.

Depois disso, é necessário ainda que o calendário específico para saques já lhe permita a retirada em dinheiro em espécie.

-- Continuar depois da publicidade --

Caso as duas situações já tenham sido cumpridas, siga os seguintes passos para sacar na lotérica:

  • Abra o aplicativo Caixa Tem e procure no menu pela opção “Saque sem cartão” e toque para entrar;
  • Ao tocar nesta opção, será mostrada uma página que dirá o seguinte: “Por aqui você pode sacar da sua conta Poupança Social Digital sem cartão nos caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui”;
  • Toque no botão mostrado abaixo dessa mensagem, que diz “gerar código para saque”.

Pronto. Com o código em mãos, basta comparecer a um caixa da casa lotérica mais próxima de sua residência, informar o número que foi gerado no Caixa Tem e solicitar o saque do auxílio emergencial.

Saque nas lotéricas: iniciativa da Caixa para reduzir filas

Para evitar filas ainda maiores do que as que são vistas, a Caixa optou por criar o aplicativo Caixa Tem e liberar saques presenciais de forma escalonada. Respeitando, portanto, um calendário feito exclusivamente para evitar tumultos nos locais de retirada de dinheiro.
Confira o vídeo abaixo caso ainda tenha ficado com dúvidas:

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...