Looks like you have blocked notifications!

Está na lista de aprovados do auxílio emergencial? Veja como consultar

DataPrev é a responsável por avaliar e aprovar beneficiários

-- Continuar depois da publicidade --

Com retorno confirmado para o mês de abril, o benefício provisório de transferência de renda durante a pandemia segue gerando dúvidas nos cidadãos brasileiros. Sobretudo por conta das novas regras que vão reduzir o número de pessoas aptas. Afinal, como deve ser feito para consultar a lista de aprovados do auxílio emergencial 2021? Entenda hoje (29/03).

Garantido novamente por meio da PEC 186/2019, que estipulou teto de R$ 44 bilhões de gastos, o auxílio emergencial volta a ser um dos centros das atenções da política brasileira. Causando, portanto, expectativa por parte dos beneficiários, que aguardam para saber todos os detalhes.

-- Continuar depois da publicidade --

Diferentemente do que ocorreu em 2020, o benefício volta a ser praticado com uma série de restrições, referentes a cidadãos da mesma família.

Isto é, cada família – pessoas que residem na mesma casa – pode ter apenas uma pessoa como beneficiária do auxílio emergencial em 2021. Se duas pessoas foram cadastradas em 2020 como moradoras de um mesmo imóvel, uma delas ficará sem receber neste ano.

Lista de aprovados do auxílio emergencial: como consultar?
Lista de aprovados do auxílio emergencial: como consultar?

Com as novas regras, há a expectativa de que o benefício seja liberado para 45 milhões de pessoas. Enquanto em 2020, chegou a atingir a marca de 67 milhões de brasileiros.

Já existe uma lista de aprovados do auxílio emergencial 2021?

Em meio às novas regras referentes ao programa de auxílio emergencial em 2021, o Ministério da Cidadania explica que não haverá a necessidade de fazer um novo cadastro.

Todas as pessoas que receberam em 2020, serão novamente analisadas pela DataPrev. Ou seja, não há espaço para nenhum novo beneficiário em 2021. Essa, inclusive, é uma das novas regras: não haver novas inscrições.

-- Continuar depois da publicidade --

Quanto à lista de aprovados, ela tem sido preparada pela DataPrev. A empresa de tecnologia e informações da Previdência, trabalha para definir cada cidadão que receberá o benefício nesta nova rodada de pagamentos.

A posição oficial do Ministério da Cidadania é de que a lista de aprovados será liberada no dia 1º de abril.

Portanto, na próxima quinta-feira já será possível receber a resposta quanto ao seu status como beneficiário ou não do auxílio emergencial no ano de 2021.

Como acessar o site da DataPrev no dia 1º de abril?

O portal de consultas da DataPrev requer informações simples sobre o beneficiário em questão para liberar o acesso e, consequentemente, a resposta quanto à aprovação ou não para o auxílio emergencial em 2021.

  • Ao acessar o site informado no link acima, serão solicitadas as seguintes informações: CPF, nome completo, data de nascimento e nome completo da mãe;
  • Em seguida, clique em “não sou um robô”, selecione as imagens pedidas. Por fim, clique em “enviar”;
  • Após realizar o acesso à sua página no site da DataPrev, serão mostradas todas as informações a respeito de seu cadastro para o auxílio emergencial.
  • Para saber se receberá o benefício, observe em “resultado do processamento”. O status deve constar como “benefício aprovado”, junto com a data de recebimento da próxima parcela.

FGTS Aniversário 2021: Até Quando É Possível Sacar?

O FGTS aniversário 2021 é uma das alternativas que os trabalhadores têm para movimentar o Fundo de Garantia. Contudo, ele segue uma série de regras quanto à data da solicitação, aos prazos de saque e ao valor. Para não perder a chance de sacá-lo conheça as normas.

 

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...