FGTS Emergencial 2021: Últimas notícias sobre liberações

Entenda se medida de emergência ainda tem chances de ocorrer neste ano

FGTS emergencial 2021: Últimas notícias – Em 2020 o Governo Federal optou pela liberação de parte do saldo do Fundo de Garantia para os trabalhadores como medida de emergência. Contudo, isso tem chances de ocorrer novamente neste ano? Confira hoje (06/09).

Essa dúvida se torna relevante especialmente pela repetição de condições que se impuseram ao longo de 2020. Isto é, os índices de desemprego ainda são altos. Ao mesmo tempo, a inflação reprime o poder de compra do brasileiro.

Da mesma forma, não é possível deixar de citar o fato de que a pandemia ainda gera suas consequências que, por sua vez, também afetam a economia. Por isso, muitos ainda esperam que as últimas notícias apontem para um novo FGTS emergencial. Veja se isso realmente ocorrerá.

FGTS Emergencial 2021 Últimas notícias
Buscando dinheiro extra? Confira opções de saque do Fundo de Garantia em 2021 – Foto: Canva Pro

Últimas notícias do FGTS emergencial 2021: Haverá liberação?

Não. Ou melhor, nada indica que haverá uma liberação de valores do Fundo de Garantia nesses moldes. Essa situação, aliás, já tinha indicações nesse sentido no início em junho deste ano, quando o Ministério da Economia se manifestou sobre o assunto. Confira:

Não há liberações extraordinárias dos saldos do FGTS sendo consideradas no momento. Outras medidas de apoio ao enfrentamento dos efeitos econômicos da pandemia estão sendo priorizados.

Portanto, nada mudou desde então. Isto é, as últimas notícias sobre o FGTS emergencial não são animadoras. Afinal, elas nada indicam quanto à mudança desse posicionamento. Isto é, não devem ocorrer liberações nesses moldes neste ano. Por isso, o saque do Fundo de Garantia ainda se mantém nos moldes tradicionais.

Últimas notícias não dão indícios de FGTS emergencial em 2021: Veja, então, como sacar

Como vimos acima, as chances de uma liberação do Fundo de Garantia em emergência são quase inexistentes. Por isso, resta saber quais situações permitem o saque do FGTS ainda neste ano. Confira quais são:

  • Dispensa sem justa causa ou acordo de dispensa (desde que não haja adesão ao saque-aniversário);
  • Saque-aniversário do FGTS;
  • Aposentadoria;
  • Desemprego igual ou superior a 03 anos, de forma ininterrupta;
  • Doença grave ou em estágio terminal;
  • Compra de terreno ou de imóvel para casa própria;
  • Aquisição de próteses.

Cartão Alelo: veja como SACAR DINHEIRO do vale alimentação

De fato existe a possibilidade de sacar dinheiro do cartão alimentação, que é emitido pela empresa Alelo. O assunto ainda deixa dúvidas em trabalhadores que recebem o benefício. E, por isso mesmo, explicaremos hoje em detalhes aqui no vídeo.

No vídeo você fica sabendo como funciona o cartão Alelo e como, efetivamente, realizar esse saque do dinheiro. Fique por dentro, também, de valores disponíveis ao dia, bem como tarifas cobradas no processo.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...